sábado, 20 de junho de 2015

Fascistas da Venezuela planejam ações violentas na próxima semana




AécioUm plano de ações violentas está preparado para ocorrer na Venezuela entre os próximos dias 21 e 27 de junho, de acordo com informações de diversos movimentos populares daquele país. As ações devem ser orquestradas pela extrema direita do país e contam, como sempre, com forte financiamento do exterior.
As ações coincidem com as comemorações da batalha de Carabobo que ocorrem no próximo dia 24 e relembro um evento histórico importante para a Venezuela: a vitória do exército de libertação de Simón Bolívar sobre os exércitos colonialistas espanhóis.
O objetivo é se aproveitar da deterioração do abastecimento no país para desestabilizar o governo de Nicolás Maduro e criar as condições para uma nova tentativa de golpe. Mais uma vez, o governo da Venezuela se vê diante de uma encruzilhada onde as vacilações em implantar de fato as transformações socialistas não têm mais lugar.
É exatamente neste contexto que se insere a visita oportunista de Aécio Neves e Aloysio Nunes, senadores do PSDB, no dia de hoje em Caracas. Os senadores do PSDB viajaram em avião da Força Aérea Brasileira – FAB, cedido pelo ministro da defesa Jaques Wagner (PT), e tentaram criar um fato político ao desembarcar na capital venezuelana afirmando que o governo de Madura havia proibido a viagem. Uma vez desmentidos, os senadores foram cercados por manifestantes na saída do aeroporto e retornaram ao Brasil após desistirem de passar pelo trânsito da cidade.
A confrontação social na Venezuela tende a crescer no próximo período e a postura dos senadores do PSDB apenas reafirma que o destino do processo venezuelano diz respeito a todos os povos da América Latina.

 Redação Jornal
 A Verdade.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário