sexta-feira, 1 de maio de 2015

Jornalistas dos EUA invertem o sectarismo no OM

30 de abril de 2015

                    (Lua do Alabama)

Como Jornalistas dos EUA Inflame Médio Oriente O sectarismo - por exemplo, Liz Sly

Sectarismo no Oriente Médio é regularmente inflamado pelos salafistas / grupos e países Wahhabi Sunni no Oriente Médio.É dirigida contra todas as outras cepas do Islã, bem como contra todas as outras religiões.
Mas como os governos "ocidentais" e meios de comunicação favorecem o lado da Arábia Saudita e, muitas vezes denegrir o lado "resistência", seja xiita, sunita ou qualquer outra coisa, eles insistem que é o lado xiita que está pregando o sectarismo. Muitas vezes pode-se experimentar esta com relatórios sobre discursos do líder do Hizbullah Nasrallah, que é sempre muito cuidado para não nunca usar linguagem sectária. Quando Nasrallah condena terroristas takfiri como alqaeda eo Estado islâmico como não-muçulmano e chama-lhes o maior perigo para os sunitas, xiitas e cristãos a mídia "ocidental" gostaria de informar que ele adverte dos sunitas em geral, e está se espalhando assim o sectarismo.
Muitos desses relatórios vêm de repórteres "ocidentais" que estão estacionadas em Beirute, não fale nenhum árabe e dependem dos porta-vozes e tradutores nos escritórios do líder sunita Arábia libanês Hariri. Para uma coleção cada vez maior de exemplos típicos ver the Angry Arab aqui e aqui .
A descoberta da linguagem sectária inexistente na "resistência" comunicações de líderes e enfatizando o dele foi internalizada pelos repórteres "ocidentais". Você pode ver claramente o processo no exemplar Twitter câmbio copiado abaixo.
Liz Sly é o correspondente no Oriente Médio para o Washington Post, em Beirute e não fala árabe. Elias J. Magnier é Chefe Correspondente Internacional para a estação de TV do Kuwait AL RAI. Ele fala árabe e cobriu a guerra no Iraque e outras guerras no solo por décadas.
O assunto em questão é um projeto de lei de defesa na frente do Congresso dos Estados Unidos que se refere à milícia sunita, curdos e outros grupos no Iraque como "países" distintos que devem ser armado separadamente do estado do Iraque. "Dividir para reinar" em larga escala. Muitos políticos iraquianos, incluindo o primeiro-ministro se manifestaram contra ele. O líder xiita Muqtada al-Sadr advertiu das consequências, caso o projeto de lei passar pelo que ele diz que incluiria um desencadeamento de suas tropas contra os interesses norte-americanos.
Observe como Liz Sly insistir num aspecto sectário / intenção, no anúncio de Sadr, mesmo quando há claramente nenhum.Ela continua em insistir em que, mesmo depois de ela se apontou para um desmentido oficial de qualquer intenção sectária por um porta-voz de Sadr. A troca :
Liz Sly 17h17 horas atrás
Moqtada Sadr para os EUA: se você armar sunitas do Iraque, vamos lutar americanos no Iraque.https://twitter.com/jihadicas/status/593512749235249152 ...Elias J. Magnier 8h8 horas atrás
LizSly Moqtada não disse que https://twitter.com/EjmAlrai/status/593324552437903360 ...
Liz Sly 6H6 horas atrás
EjmAlrai não quis dizer literalmente lutando tropas dos EUA, mas para lutar contra a presença dos EUA no Iraque.Presumivelmente teria atingido embaixada, pessoal, etc?
Elias J. Magnier 6H6 horas atrás
LizSly U r direita como Moqtada disse que vai lutar EUA no Iraque e no estrangeiro, mas não disse se está armado sunita.
Elias J. Magnier 5H5 horas atrás
LizSly "Vamos bater US interesse no Iraque e no exterior, quanto possível, ', se aprova US apoiar cada religião de forma independente",
Liz Sly 5H5 horas atrás
EjmAlrai direito, ele significa que se estão armados sunitas diretamente por os EUA sob essa conta estranho
Elias J. Magnier 5H5 horas atrás
LizSly Falei com S. Ali sismo que disse que não é dirigida a sunitas, mas todas as religiões (2 curdos incl), pois há mais de sunitas no Iraque.
Elias J. Magnier 5H5 horas atrás
LizSly De fato, o comunicado "não dizer em qualquer linha, a palavra" sunita ", mas" todas as religiões ".
Liz Sly 5H5 horas atrás
EjmAlrai O projeto é destinado a armar sunitas e meu tweet deixa claro Muqtada é contra os EUA armar sunitas, e não contra armando-
Elias J. Magnier 5H5 horas atrás
LizSly Moqtada comunicado "claramente não mencionou sunita:" Não armar religiões ": Fayli, Turkman, sunitas, xiitas, Yazidi ... Sinta-se livre.
Liz Sly 5H5 horas atrás
EjmAlrai Ok, mas é claro que ele é contra um projeto de lei cujo objetivo é permitir que os EUA diretamente para armar sunitas, por exemplo, não Fayli. Como são muitos iraquianos.
O último parágrafo da declaração de Sadr diz:
Americano deve saber que se ele quer para exacerbar o sentimento sectário, gostaríamos de continuar a trilhar o caminho da unidade nacional. Vamos sectarismo cair fora da existência! Esta é a própria sectarismo que busca criar [artificial] fronteiras.
O Congresso dos Estados Unidos introduz uma lei que iria agravar o sectarismo no Iraque. Respostas Muqtada al-Sadr com uma declaração explícita falar contra o sectarismo. Liz Sly insistir que é Sadr que está jogando um cartão sectária.
É este insistência por Liz Sly no sectária "líder xiita Sadr é contra os sunitas" justificada por qualquer coisa, mas manhoso, exagero intencional, e até mesmo falsificações, do que Sadr escreveu? Quem é o sectário aqui?
Postado por b em 11:24 | Comentários (17)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário