domingo, 24 de maio de 2015

Bolívia reduz em 80% as tarifas de internet graças à nacionalização das telecomunicações

boliviaBolívia - Diário Liberdade - Desde 2014, a Entel (Empresa Nacional de Telecomunicações da Bolívia) reduziu as tarifas da internet em 80%, a fim de beneficiar a população e democratizar o acesso às telecomunicações no país. Empresa foi nacionalizada em 2008 e, desde então, aumentou em quase 876% a velocidade da internet no país.

Na data simbólica do 1º de maio de 2008, o Governo Boliviano nacionalizou a Entel (Empresa Nacional de Telecomunicações), que estava nas mãos da italiana Euro Telecom, empresa estrangeira que privatizou essa companhia em 1996. O ato fez parte da política de recuperação das empresas controladas por capitalistas estrangeiros.
Em 2008, a velocidade média da internet na Bolívia era de 1.620 megabits por segundo. Em seis anos de nacionalização, a velocidade aumentou em 875,9%, passando para 15.810 MBps em 2014, segundo dados divulgados pela empresa em ocasião do Dia da Internet, comemorado no dia 17 de maio.
Esse gigantesco aumento da banda larga permite a navegação online em velocidades muito mais altas e possibilita a um maior número de usuários acessar a rede simultaneamente, segundo a Entel.
O povo boliviano agora tem maiores possibilidades de integração com o mundo digital da internet, pois desde abril do ano passado a agência diminuiu as tarifas em até 80%, democratizando assim as telecomunicações no país, informa a ABI (Agência Boliviana de Informação).
Para 2015, a Entel anunciou um investimento superior a 350 milhões de dólares para acentuar sua presença em todo o país e fortalecer os seus serviços, tanto de telefonia móvel como por satélite e internet.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.
Microdoaçom de 3 euro:
Doaçom de valor livre:
 

Comentários   

# Comparando banana com maçã — Luis 23-05-2015 21:19
Estão comparando a velocidade de 2008 com a velocidade de agora. Então estamos anos luz à frente da Bolívia pois temos internet de 100 Mbits.... E vale ressaltar, e a qualidade do serviço e atendimento? Esse tipo de matéria tendenciosa é para aqueles que não sabem que nesse meio tempo chegou, por exemplo, o 4G que proporcionou esse salta. Coisa feia em jornalista? De os fatos como deveriam ser, de forma imparcial.
Responder

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário