quarta-feira, 22 de abril de 2015

Governador de Nova York assinou acordo de exportação de vacina cubana contra câncer


21 de abril de 2015 1 |  
New York Gov. Andrew Cuomo (C) conferência sobre as perspectivas para o comércio com Cuba, realizado no Hotel Nacional, em Havana, em 21 de abril de 2015. AIN PHOTO / Manuel MUÑOA / Prensa Latina /
New York Gov. Andrew Cuomo (C) conferência sobre as perspectivas para o comércio com Cuba, realizado no Hotel Nacional, em Havana, em 21 de abril de 2015. Foto: Prensa Latina
O Centro de Imunologia Molecular, Cuba e do Instituto Roswell Park Cancer Nova York (EUA) assinaram hoje um acordo para exportar para os EUA uma vacina terapêutica contra o câncer de pulmão desenvolvido na ilha, para que em breve começará os ensaios clínicos.
"O acordo nos permitirá Limitando-nos ensaios clínicos da vacina quando chegarmos a Nova York", anunciou hoje em conferência de imprensa em Havana diretor do aeroporto do Roswell Park Institute, Candace Johnson.
Johnson integra uma delegação comercial do Estado de Nova York, chefiada pelo seu governador, Andrew Cuomo, que pagou um pouco mais de 24 horas na ilha para explorar opções de negócios, além de promover o intercâmbio em educação e pesquisa.
"Estamos muito animado para trazer a vacina para os EUA e tratamento de pacientes. Isto não teria sido possível sem esta missão comercial, o que facilitou a rubrica do acordo cara a cara ", disse o diretor do centro de referência mundial em pesquisa de câncer, antes de partir para Nova York.
É uma vacina terapêutica contra o câncer de pulmão Cimavax-EGF, criada por Cuba em 2011, após 15 anos de pesquisa com direitos de patentes em todo o mundo.
A vacina está registrado em Cuba e Peru, apesar de países como Brasil, Argentina e Colômbia estão em processo de registro, e outros, como o Reino Unido e Austrália realizaram ensaios clínicos com ele.
A missão comercial de Nova York a Cuba também resultou em um acordo entre a empresa New York Infor, que desenvolve software para indústrias específicas, com um "parceiro" cubana ", interessado em um desses software para a área da saúde", disse CEO da empresa, Charles Phillips.
"Estamos surpresos com o nível e experiência que existe em Cuba na área de tecnologia da saúde", disse ele.
Phillips disse que sua empresa também decidiu fornecer software para universidades cubanas para "formar os estudantes para se tornarem líderes no uso de tecnologias neste campo." (Com informações da EFE)

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário