domingo, 19 de abril de 2015

Espanha/ Rato não teve de ir ao tribunal.... !

Gravado no escritório do ex-lavagem de dinheiro do FMI, fraude e ocultação de bens

Neste artigo: Corrupção , Economia , Espanha , FMI , fraude
17 de abril de 2015 + | 
Presidente do FMI do Fundo Monetário Internacional, Rodrigo Rato, investigado por crimes de lavagem de dinheiro de fraude e ocultação de bens.  Foto: EFE
Presidente do FMI do Fundo Monetário Internacional, Rodrigo Rato, investigado por crimes de lavagem de dinheiro de fraude e ocultação de bens. Foto: EFE
Funcionários da Agência Tributária espanhola e Serviço de Alfândega continua sexta-feira com cargo de presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI) e ex-ministro da Economia do Governo espanhol, Rodrigo Rato, que está sob investigação por lavagem de dinheiro, crimes de burla registro e ocultação de bens.
Rato foi preso na quinta-feira depois que sua casa foi registrada por ordem de um juiz, a pedido do Escritório de Madrid. Horas mais tarde, ele foi liberado para concluir o registro.
Passado 00H00 pm na sexta-feira foi acompanhado por dois policiais à sua casa. Rato não teve de ir a tribunal, mas o juiz convocado para testemunhar se for considerado adequado e de acordo com o curso da investigação.
A denúncia contra Rato é apresentada em um papel que tem mais de 80 páginas e os detalhes relacionados Propriedades de ex-FMI em paraísos fiscais, incluindo Gibraltar e Suazilândia. A denúncia também continha empresas Rato relacionados nos Países Baixos, Reino Unido, Estados Unidos e República Dominicana, segundo o jornal espanhol El Mundo.
O período de inquérito que vai de 2009 a 2014. Rato tornou-se presidente da Caja Madrid em 2010 e deixou o cargo maio 2012.
(Retirado de Telesur )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário