domingo, 5 de abril de 2015

China homenageia 35 milhões de mortos na guerra de libertação contra o imperialismo japonês

guerraChina - Diário Liberdade - A China realiza atividades comemorativas em todo o país em homenagem aos 35 milhões de mortos durante a guerra de resistência contra a agressão japonesa, em ocasião do Dia de Finados no país. A guerra durou 14 anos, de 1931 a 1945, e em 2015 se comemora os 70 anos do fim do conflito, do qual o povo chinês saiu vitorioso.

Em Zaozhuang, na província de Shandong, mais de mil professores, estudantes e residentes depositaram coroas de flores em frente ao monumento aos guerrilheiros, informa a Rádio Internacional da China. Durante a Guerra Anti-Japonesa, os mineiros e civis locais, sob a liderança do Partido Comunista da China, formaram equipes de guerrilheiros, fecharam as ferrovias que transportavam materiais das tropas japonesas, de modo a obstruir notavelmente a velocidade dos agressores.
A agência Xinhua informou, neste sábado (04), que o Museu Comemorativo dos Mártires da Aviação Anti-Japoneses de Nanjing, na província de Jiangsu, identificou os nomes de quase mil pilotos chineses e estadunidenses que morreram durante a guerra. Com essa atualização, o museu conta com mais de dois mil estadunidenses, cerca de 1.500 chineses e mais de 200 russos identificados, além de dois coreanos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, as forças aéreas de China, EUA e União Soviética lutaram juntos contra os invasores japoneses na China e deram importantes contribuições às vitórias da Guerra contra a Agressão Japonesa e na guerra mundial contra o fascismo, recorda a agência estatal.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário