domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fóssil encontrado em mais antigo primata da América do Sul no Peru

Fóssil encontrado em mais antigo primata da América do Sul do Peru

Neste artigo: Arqueologia , Bolívia , Fossil , Peru
07 de fevereiro de 2015 + |  
fosil.jpgUm grupo de cientistas dos Estados Unidos e Argentina encontrada no dente do Peru primata mais antigo conhecido até agora, com cerca de 35 milhões anos, mas o que tem surpreendido os pesquisadores é que este resto fóssil pertence a animais idênticos a um macaco extinto na África.
De acordo com a revista Nature, esta grande descoberta foi feita no sítio de Santa Rosa, localizado na região do Acre na Amazônia do Peru, no rio Juruá, onde pequenos marsupiais e roedores viveu no período Eoceno (entre 55,8 e 33,9 milhões ano).
Quando os cientistas foram a realização de pesquisas, eles encontraram o lugar um fóssil que não correspondia a nenhuma espécie de marsupial ou roedor, e após análise, foi determinado que pertence a uma espécie que viveu na Líbia no Eoceno, que mostra uma relação estreita África e traz novas teorias sobre a origem dos macacos da América do Sul.
Veja aqui: achado arqueológico na cultura Bogotá revela o período colonial
De acordo com um especialista do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas da Argentina (CONICET), Mariano Bond, esse primata peruana e diferencial pode ter se originado na África e depois migrar para a América do Sul.
Ele também disse que o local de Santa Rosa é uma parte essencial para o estudo da evolução dos mamíferos da América do Sul e sua relação com outras espécies.
Bond, que também participou da descoberta do fóssil, e primeiro autor do estudo publicado na revista Nature, disse que a equipe coletou esses restos e os levou para o Museu de História Natural de Los Angeles para a sua preparação e análise.
Neste sentido, explicou que a análise aprofundada do pequeno molar superior esquerdo ", confirmou que era um primata, a mais antiga da América do Sul, com cerca de 35 milhões de anos", e explicou que, até agora, o registro mais antigo que tinha datado de cerca de 26 milhões anos e tinha encontrado na Bolívia.
Com informações da Telesur )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário