terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Estrela que explodiu floresce como uma flor cosmica

Como fazer Remanescente OBSERVAÇÕES G299.2-2.9 cabelo supernova Chandra REVELAM importantes INFORMAÇÕES esse objeto. Crédito: NASA / CXC / U. Texas


Tendo em Conta que você destroços campos de Estrelas que explodiram, remanescentes conhecidos como supernovas, São Muito Quentes, energético e intensamente em brilham Raios-X, ou dá Chandra Observatory da NASA Uma TEM provado ser valiosa Ferramenta não Estudo Seu. Ou Remanescente de supernova Chamado G299.2-2.9 (G299 ou) está localizado dentro da Nossa Via Láctea, mas para fazer Chandra Imagem e Uma Uma flor bonita reminiscente de Ca na Terra. Uma G299 foi I deixado por classe particular de supernovas do Tipo Ia Chamada . Pensamentos que você astrônomos Tipo Ia supernova termonuclear E UMA Explosão - envolvendo a Fusão de Libertação eA principais elementos quantidades de energia - Ana Uma órbita íntimo num branca com uma Estrela companheira.

Parceira é dar anã regulares Branca para uma Estrela, como com ou Sol, vire-ameixa Ana Branca é Instável e explodir when da atrair ou materiais SUA companheira. Alternativamente, Ana estiver branca branca em Outra anã com órbita, como Duas PODEM derreter-se e desencadear Uma Explosão. Independentemente do mecanismo de desencadeamento tem Muito o que é conhecido como supernovas Tipo Ia fazer uniformes não jogam São Ao Seu brilho fim ultrapassando geralmente ou brilho da Onde está encontram galáxia. Tais cientistas e importante porque você é objetos cósmicos Usam como "quadros quilométricas", ou com Precisão lhes para medir distâncias como milhares de milhoes galáxias luz anos e determinar Expansão taxa do Universo.

Os modelos teóricos dar-lhe Tradicionais supernovas Tipo Ia geralmente preveem essas explosões São simétricos, levantando esfera Uma Quase Perfeita como expandem. Modelos de Estes Tem sido apoiados por resultados mostram que remanescentes de supernovas do tipo Ia São Mais simétrico que você remanescentes de supernova que envolvem ou colapso da maciças Estrelas. No entanto, os astrônomos I estao Descobrindo que algumas explosões de supernovas do tipo Ia PODEM NÃO Eu Tao ser simétrico como pensava. PoDE Ser hum Exemplo G299 tipo Desse "invulgar" supernova Tipo Ia fazer. Usando Chandra Observação fazer Uma longa, os pesquisadores descobriram que desembolsar detritos que explodiu da Estrela está expandindo-se de forma diferente EM VARIAS Direções.

Nesta nova Imagem do Chandra, ou Vermelho, verde e azul representam Raios-X Baixa, média e alta energia, respetivamente, cabelo detetados manipulador telescópico. Eu Raios-X médio de energia Emissão incluem fazer e você Raios ferro-X incluem altamente energético para Emissão de silício e Enxofre. I dice Raios-X were com terra dada infravermelhos combinados fazer Levantamento 2MASS que demonstra como Estrelas não Visão campo.

Ao executar Uma Análise detalhada dois Raios-X, você Exemplos pesquisadores encontraram vários clara de assimetrias em G299. Por Exemplo, a Razão entre quantidades como ferro e silícico na parte que MESMO Remanescente Acima do centro de e Maior na Região do Baixo MESMO Remanescente pelo centro. Esta poda ser Diferença na cor Mais vista esverdeada dá Secção superiores em comparação com um Maïs cor da parte inferior Secção azulada. Disso Além, há Uma fortemente alongado Porcão não Remanescente que estende para a Direita. Nesta Região Relação de ferro-silício como o é à encontrada na Região Remanescente do Sul.

Padrões você faz Chandra observou sugerem-nos dada esta supernova Tipo Ia fazer ameixa sido Produzida por ter Uma Explosão Muito desequilibrado. Tambem podar ou é ser Remanescente expandir-stops ou hum ambiente Meio Onde a descobrir e irregulares. Independentemente dá explicação final, OBSERVAÇÕES ace G299 e Outros objetos como este ano estao astrônomos mostram Quao variou estas flores cósmicas PODEM ser. Ou você é Artigo resultados descreve foi publicado na Atual 1 de Setembro de 2014 dá Astrophysical Journal e Disponível está online.
Fonte: Astronomia Online - Portugal
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário