domingo, 7 de dezembro de 2014

Palestinos em prisões israelenses anunciam greve de fome

Palestinos em prisões israelenses anunciam greve de fome

Neste artigo: prisões , Israel , Palestina , prisioneiros
7 de dezembro de 2014 + | 
Palestinos em prisões israelensesPrisioneiros palestinos colocados emprisões israelenses advertiu neste domingo que dará início a uma greve de fome em aberto se as autoridades da prisão continuam a ignorar as exigências de um de seus companheiros.
Os detidos, membros do movimento Jihad Islâmica em solidariedade com Nahar al-Saadi, que 16 dias atrás se recusa a comer alimentos depois que as autoridades proibiram-no de receber familiares e visitas médicas, punições arbitrárias, buscas constantes e confisco de pertences.
Violações dos direitos de prisioneiros palestinos aumentou nas últimas semanas, particularmente confinaciones a solo e punição coletiva, disse o diretor do Centro de Estudos de prisioneiros palestinos, Rafat Hamdouna.
Nas prisões de Israel há mais de cinco mil cidadãos da Palestina , incluindo mulheres e crianças, centenas deles sob uma lei de detenção administrativa que data de domínio colonial britânico, segundo o qual qualquer pessoa pode ser preso sem direito a assistência legal.
No ano passado, centenas de prisioneiros palestinos declararam uma greve de fome em solidariedade com Samir aberto Essawi, um detento que permaneceu em jejum por vários meses e foi lançado em fevereiro.
O movimento foi suspenso depois que o governo israelense concordou em aplicar a legislação apenas em casos excepcionais, um compromisso que tem violado sistematicamente nos últimos meses.
(Com informações da PL)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário