sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Moon of Alabama / Sony Hack - Editores NYT Encontre New Iraque WMD

19 de dezembro de 2014

Sony Hack - Editores NYT Encontre New Iraque WMD

Uma empresa japonesa com alguns escritórios na Califórnia foi hackeado. Vários terrabytes de dados foram copiados fora de suas redes internas e parte dela foi colocado em sites de compartilhamento de arquivos. Um dos itens copiados foi um filme produzido no Canadá, que retrata como comédia o ato de terror assassinato de um atual chefe de Estado.O Departamento de Estado norte-americano aplaudiuaquela cena de filme. Mas havia toneladas de outros dados, como números de segurança social, os dados da folha de pagamento e e-mails internos roubados todos os que que poderia ter sido o verdadeiro alvo dos hackers.
As ferramentas de hackear a empresa são bem conhecidas e de domínio público. A empresa, Sony, teve péssima segurança da rede interna e que tinha sido cortado antes . Os hackers provavelmente tinha algum conhecimento dentro . Eles usaram servidores na Bolívia, China e Coréia do Sul para se infiltrar.Não há nenhuma evidência pública no conhecido que o hack foi patrocinada pelo estado.
Mas os EUA estão alegando que o evento é uma"questão de segurança nacional" . Quem é a segurança nacional? Do Japão? Do Canadá? Por quê?A empresa de entretenimento japonês privado (!) Deixou as portas abertas e teve algum equipamento vandalizado e um pouco de sua propriedade privada roubado . Por que, mais uma vez, é que nós "interesse nacional"? Por que os EUA consideram mesmo alguns " resposta proporcional "?
A Casa Branca está anonimamente acusando o estado da Coreia do Norte de ter feito o hack. Ele fornece nenhuma evidência para apoiar essa reivindicação e o governo da Coreia do Norte negou qualquer envolvimento. O FBI e Sony dizem que eles não têm nenhuma evidência para tal afirmação.
Ainda assim, os editores do New York Times comer tudo para cima :
Hackers norte-coreanos, em busca de vingança para o filme, roubou milhões de documentos, incluindo e-mails, registos de saúde e informações financeiras que eles prometidos para o mundo.
Como é que os editores sabem que estes eram "hackers norte-coreanos"? Da mesma forma que o sabia sobre as armas de destruição em massa do Iraque? Make believe e reclamações anônimas por funcionários do governo dos Estados Unidos? Yeah - essas pessoas nunca mentem. Certo?
Postado por b em 09:13 | Comentários (3)

17 dez, 2014

Washington Fazendo Agradável Com Havana - Os cubanos Beware

Então, Cuba e os Estados Unidos estão fazendo bom ?
Em um movimento para enxugar um dos últimos vestígios da Guerra Fria, o presidente Barack Obama vai lançar negociações com Cuba em retomar relações diplomáticas plenas cinco décadas depois de terem se interrompeu, um oficial dos EUA disse Yahoo News na quarta-feira. A decisão de Obama vem depois de Cuba libertou US empreiteiro ajuda Alan Gross.
Os EUA vão libertar os três últimos do Cinco Cubanosenquanto Cuba também lançou um desconhecido US "asset".
Alan Gross era um empreiteiro para US Aid numa missão clandestina para, alegadamente, distribuir telefones secretos satélite para burlar o controle de Cuba do seu espectro eletromagnético.
O interessante é que esta notícia vem no mesmo dia como o chefe da USAID, Raj Shah, foi demitido . Foi seu disparando uma condição o cubano do feito para a troca de prisioneiros?
Shah falou-nos na noite de terça, mas não deu muito pouca visão sobre por que ele estava saindo agora que não seja o motivo oficial do governo freqüentemente citado que, após seis anos de trabalho na administração Obama que queriapassar mais tempo com sua família .
Shah teve que ir depois de várias tentativas clandestinas estúpidas por US Aid, o esquema de Alan Gross, criando um falso Twitter cubano , segurando falsos seminários de prevenção do HIV einfiltrando cena hip hop de Cuba , para minar o sistema político de Cuba.
Mas deve de fato um retorno embaixada dos EUA a Havana que o trabalho vai cair novamente para a CIA. Cuba deve ser muito preocupado com isso. A única razão pela qual o governo dos EUA nunca caiu a um golpe CIA é a falta de uma embaixada dos Estados Unidos em Washington DC.
Não há nenhuma razão para Cuba a confiar os EUA e deve ter muito cuidado com a abertura do país. Não é apenas a intromissão US Aid ou a crise dos mísseis de Cuba, (que US eliminado armas nucleares na Turquia que apontam em Moscou), que dão razão para cautela, mas também dos outros planos de ataque etentativas de assassinato contra dirigentes cubanos.Há também todas as recentes "operações de regime" os EUA correu e corre na Ucrânia, Líbia, Síria, Hong Kong e em outros lugares. Seja o que pode dizer publicamente os EUA vão certamente continuar a minar o sistema socialista de Cuba e pressionar para "mudança de regime".
Os cubanos devem reconhecer que qualquer abraço por os EUA é de pelo menos sufocante se não mortal para a sua auto-determinação.
Postado por b em 11:31 | Comentários (102)

16 dez 2014

Tortura e excepcionalismo

Por quase 1/2 da margem, ou 59-a-31 por cento, os entrevistados apoio métodos brutais da CIA, com a grande maioria dos adeptos dizendo que eles produziram informações valiosas.Em geral, 58 por cento dizem que a tortura de suspeitos de terrorismo pode ser justificada "frequentemente" ou "às vezes".
É qualquer político europeu continua falando sobre os "valores comuns" A Europa e os EUA são acusados ​​de ter?
Será que as pessoas dos Estados Unidos entender a lógica de seu pensamento?
Ou é apenas o "excepcionalismo" usual Obama professa acreditar?
Cordesman alerta para a Estratégica de Custos da Tortura, Racismo, eo dogmatismo mas ele apenas aponta para a Ásia e no Oriente Médio como áreas onde a vista de os EUA está em apuros. Eu acredito que (ou talvez só espero?) Que o apoio dos EUA para a tortura, suporta apenas enquanto os EUA faz isso, vai movê-lo mais longe da Europa.
Tortura e excepcionalismo
Postado por b em 09:55 | Comentários (64)

15 dezembro de 2014
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário