sábado, 27 de dezembro de 2014

EUA: EI se voltou contra seu criador

EUA: EI se voltou contra seu criador
Por mais de uma década, o extremismo, por vezes apoiado pelos americanos no Afeganistão como um contrapeso à influência da União Soviética se voltou contra si mesmos. Isso aconteceu em setembro de 2001. No entanto, esse fato não levou os americanos a aprender nada. Washington continua a financiar diretamente ou indirectmente movimentos terroristas em países ao redor do mundo para lutar contra os governos que não seguem seus ditames e para promover os seus interesses geopolíticos e econômicos.

Mais tarde, US lança "guerras santas" contra os terroristas monstros que ele criou. Os EUA e sua interferência sob este ou aquele pretexto nos assuntos dos países satélites soberanos provoca crises políticas no passado e, por vezes, leva à destruição dos estados, como aconteceu na Líbia. Iraque e no Afeganistão por períodos difíceis desde a invasão norte-americana.
Mas os EUA não estão satisfeitos e Síria continua em sua mira. Há alguns anos, Washington exigiu a saída do poder do presidente Bashar al Assad e apoiaram a oposição, a fim de alcançar sua derrubada. No momento, os EUA lutam no Iraque e na Síria contra os extremistas que criaram para destruir o Estado sírio.

O perito orientalista russo Sergei Demidenko evocado este apoio americano para os extremistas: "entregas de ajudas directas e um apoio político e financeiro que continua até hoje e isso é algo óbvio ocorreu. Qatar, Arábia Saudita e Kuwait discretamente entregar a ajuda através de canais e meios de comunicação influentes no Golfo. São estes aliados que contribuíram para o surgimento do terrorismo no Oriente Médio.

Tudo isso foi feito com a conivência de os EUA, que não se poupou a esforços para apoiar a oposição síria, que está na origem do Estado islâmico.

" Leonid Issayev, Escola de Altos Estudos em Economia, acredita que o Estado Islâmico é inteiramente uma criatura da política externa dos EUA: "Tanto a invasão do Afeganistão em 2001, como o apoio e financiamento de luta oposição síria contra o presidente Bashar al Assad parte do seu projeto. Desde o primeiro jihadista EI até o último parte dela também. Os norte-americanos têm feito conscientemente.

Iraque não existe mais. Os curdos há muito tempo vivem dentro de seu próprio estado.Este é um fato. Não há nenhuma condição para os curdos se tornar parte do Iraque ".Isto é principalmente para dividir e enfraquecer os estados do Oriente Médio para impor US dita.

Moscow tem afirmado repetidamente que a luta contra o terrorismo no mundo deve ser realizada de acordo com regras únicas e transparentes. No entanto, Washington continua a usar os extremistas de todos os tipos para reforçar o que considera sua hegemonia global. Não importa o preço que você tem que pagar os povos desses países que estão no foco de estrategistas norte-americanos.

Al Manar
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário