terça-feira, 7 de outubro de 2014

Morre paciente com febre de Marburgo em Uganda

Morre paciente com febre de Marburgo em UgandaPDFImprimirE-Mail
Kampala, 6 out (Prensa Latina) Um homem morreu em Uganda em consequência da febre hemorrágica de Marburgo. As cerca de 80 pessoas que tiveram contato com ele estão em observação, informou hoje o Ministério de Saúde.
"O Instituto de Pesquisas sobre Vírus de Uganda (UVRI) confirmou que um trabalhador da saúde morreu vítima desta febre hemorrágica viral", informou em um comunicado Elioda Tumwesigye, do Ministério de Saúde.

Em 2012, um surto de Marburgo causou nove mortes nas províncias ugandesas de Kamwenge e Kabale.

"As informações preliminares mostram também que seu irmão, uma das pessoas com as quais [o falecido] manteve contato, apresentou diversos sintomas da doença" e está em quarentena isolado sob observação, ampliou Tumwesigye.

O doutor do UVRI notificou que se acompanha com atenção o surto de Marburgo em ao menos quatro províncias, inclusive esta capital, onde morreu a primeira vítima.

Segundo estudiosos, o vírus de Marburgo pertence à família dos filoviridae e em seu desenvolvimento, com um período de incubação de dois a 21 dias, causa hemorragias repentinas e pode levar à morte em pouco tempo. Sua letalidade é entre 24 e 88 por cento dos casos.

pgh/mt/es
Prensa Latina

< AnteriorSiguiente >
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário