segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Irán se prepara para intervenir militarmente contra o EI

O Irã está preparado para intervir militarmente contra EI

Irã poderia levar a cabo uma ação militar contra o takfiri milícia Estado Islâmico alertou Amir Musawi, presidente do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CESI), a agência de notícias iraniana IRIB relatou.

"Os fatos que se mudou no Oriente Médio e pode realizar uma ação militar Irã para se defender contra a ameaça do terrorismo", disse ele em uma entrevista com a agência.

Segundo ele, a coalizão internacional criada e dirigida por EUA realmente não procuram erradicar essa organização terrorista, mas para alcançar alguns objetivos por ele no Oriente Médio:

"Vários membros dessa coalizão, como EUA, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Arábia Saudita, têm apoiado se vai estes grupos terroristas para derrubar o governo do presidente sírio, Bashar al Assad eo governo em Bagdá", disse ele.

Dita Objetivos

Esses países estabeleceram quatro principais missões a esses grupos terroristas com base em interesses de Israel:

1) prejudicar a imagem do Islã eo mundo muçulmano por meio de atos desumanos e crimes hediondos.

2) Eclipsando a importância da questão da Palestina.

3) Divida os muçulmanos por um conflito entre sunitas e xiitas.

4) Destrua a infra-estrutura dos países que fazem fronteira com a Palestina ocupada, Síria, Iraque, Líbano e Jordânia.

Luta curda

O presidente do CESI percebe outras missões para terroristas EI, incluindo a demanda para a Turquia para atacar os curdos na Síria, porque Ancara não pode apoiar a autonomia curdos sírios.

Musawi explica que os líderes turcos consideram a autonomia para os curdos no norte da Síria como uma ameaça à segurança nacional, especialmente porque o governo de Ancara mantém uma frágeis relações com a população curda.

Petróleo roubado

Por outro lado, os curdos Kobani um obstáculo à transferência de petróleo roubado na província síria de Raqqa à Turquia por terroristas EI.

Musawi disse: "Nos últimos meses, os curdos do EI Kobani exigiu o direito de trânsito para a transferência de petróleo roubado na Síria para as cidades turcas. O preço que os turcos tiveram de pagar para o petróleo roubado é então dobrada. O EI percebida entre 10 e 15 dólares por barril, enquanto os curdos afirmaram que muitos Kobani como direitos de trânsito.

Combate Hizbullah

De acordo com o presidente do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, outra missão foi claramente definida: lutar Hezbollah.

Ankara confiou a EI e seu irmão rival, o braço armado da Al Qaeda na Síria, Frente Nusra tal missão. Turquia pediu a ambas as milícias se unir contra o Hezbollah libanês.

Na semana passada, esses dois grupos terroristas realizaram uma operação conjunta em Baalbek (Líbano) e Qalamún (Síria) para atacar bases do Hezbollah. No entanto, os combatentes da última reagiu rapidamente e frustrado plano terrorista.

Iraque: vingar EUA

No Iraque, de acordo Musawi, terroristas EI tem outra missão: vingar os EUA, que não foi capaz de criar bases militares no Iraque após a retirada de suas tropas do país.

"A fim de se vingar do ex-primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki, EUA abriu o caminho para a junção de EI com os restos do partido de Saddam Hussein no Iraque. As negociações entre as duas partes irão desenvolver hoje no Qatar ", disse ele.

Novos sinais

O presidente do centro de estudos iranianos acrescentou que os militares iranianos e as autoridades regionais diplomáticos entenderam a mudança bem e emitiu sinais provisórios que apontam para a possibilidade de uma ação militar iraniana contra a organização terrorista EI.

"Até agora, as autoridades iranianas focada no fornecimento de conselheiros militares para as forças sírias ou iraquianas, mas estão agora a considerar o envio de tropas para combater os terroristas ambos os países", disse Musawi.

"Os terroristas têm operado EI perto de Bagdá, especialmente em Ramadi. Eles querem ocupar essa cidade para criar uma faixa contínua de território para a Jordânia. Neste caso, o Irã não terá a sua inação e deve tomar medidas concretas para se defender contra a ameaça de EI ".

No entanto, Musawi disse esperar que a resistência do povo e do governo do Iraque para interromper essa trama dos inimigos do país.

Fonte: Al Manar 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário