quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Exército sírio obtém outra vitória nas proximidades de Damasco


PDFImprimirE-Mail
  
Imagen activaDamasco, 28 out (Prensa Latina) Como parte de sua ofensiva contra os grupos armados, o exército sírio libertou o povoado de Haush al Fara, em Guta oriental, uma extensa região estratégica por sua proximidade com esta capital, informaram hoje emissoras nacionais de televisão.
O canal Syrian TV informou que as forças armadas cercaram também a localidade de Maidan e avançaram nas fábricas localizadas no povoado de Tal Kirdi, onde abateram dezenas de extremistas.

A operação militar se enquadra na estratégia das autoridades de expulsar os islamistas de Guta oriental, onde estão instaladas numerosas organizações radicais, entre elas as frentes Islâmica e Al Nusra, este último braço da Al Qaeda na Síria.

Dias atrás, o exército arrebatou a localidade de Ain Terma, próxima a esta capital e cerca de oito quilômetros quadrados de território circundante o Exército do Islã, que sofreu fortes perdas.

O objetivo final da batalha por Guta oriental é a cidade de Duma, o principal refúgio dos radicais na região.

Nas semanas que se passaram, as unidades militares também libertaram nessa aérea a região de Al Maamel, o bairro de Al Dekhaniyeh e as cidades de Mleha e Adra, consideradas estratégicas porque contam com um dos principais parques industriais do país.

Junto a Duma, o bairro de Jobar é outro dos alvos principais dos ataques, por ser o mais próximo a Damasco ocupado pelos fundamentalistas.

Fontes militares, citadas por emissoras nacionais de televisão, estimaram a pronta conquista dessa comunidade.

Na semana passada, as forças armadas ocuparam uma ampla faixa de um quilômetro de comprimento e 500 metros de largura nessa cidade.

Com este avanço, as unidades militares conseguiram cortar as linhas de fornecimento que ligavam Jobar aos povoados de Zamalka e Erbin, localizados também em Guta oriental.

ro/rob/es
Modificado el ( martes, 28 de octubre de 2014 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário