quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cuba, prestação de contas de delegados a seus eleitores

Inicia em Cuba prestação de contas de delegados a seus eleitoresPDFImprimirE-Mail
Havana, 1 out (Prensa Latina) O quarto e último período de prestação de contas do delegado a seus eleitores, correspondente ao XV mandato dos órgãos municipais do Poder Popular, começa a partir de hoje nas 14.537 circunscrições de Cuba.
De acordo com o previsto, este processo será realizado a partir desta quarta-feira nas províncias de La Havana, Artemisa, Ciego de Ávila e Santiago de Cuba.

Conforme o cronograma, no dia 5 de outubro se somará Holguín, no dia 6 Pinar del Río e Matanzas, no dia 13 Mayabeque e Sancti Spíritus, no dia 15 Villa Clara, Camagüey, Las Tunas, Guantánamo e o Município Especial Ilha da Juventude, no dia 20 Cienfuegos e no dia 21 o fará Granma.

Por sua vez, esses encontros estiveram precedidos por reuniões preparatórias nas quais se ratificou a importância da participação popular no exercício do poder estatal, entre outros aspectos.

Como já é tradicional no sistema democrático cubano, estes encontros dos moradores com seus delegados constituem um momento de reafirmação do sistema político da ilha e momento de diálogo frutífero entre os representantes do povo e seus eleitores.

Ao mesmo tempo, este processo transforma-se em momento para refletir coletivamente sobre os diversos problemas que afetam as comunidades e como o próprio bairro pode participar da solução.

acl/jha/es

< Anterior
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário