sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Lua do Alabama/Al-Nusra....Um jogo muito complicado:

25 de setembro de 2014

Um jogo muito complicado: Ofertas de Obama com os sauditas e Al-Nusra

De acordo com o Wall Street Journal Obama fez um acordo com os sauditas. Eles vão dar legitimidade por seus ataques contra o Estado islâmico e ALQAEDA na Síria (aka Jabhat al-Nusra) e ele, mais tarde, derrubar o governo sírio do presidente Assad.Como o príncipe saudita Bandar, que nutured os jihadistas, foi derrubado sobre ele, mas agora está de volta no negócio, os editores neoconservadores de The Economist estão fazendo vitória saltos . Eles conseguiram tirar os EUA de volta para a sua guerra. Viva!
Mas como eu entendo a parte de Obama de que o negócio é suposto vir somente mais tarde. Vai demorar um ano para treinar os "moderados, vetados" insurgentes na Arábia Saudita e somente quando aqueles estão prontos, e Obama um pato manco, pode tal início de ação (ou não). Eleitores norte-americanos sabem muito bem que Obama sempre cumpre suas promessas (não). Um ano pode ser um bastante tempo e quem sabe o que vai acontecer no meio.
A urgência do negócio com os sauditas podem ter vindo porque algumas pessoas sentiram a necessidade de tempo crítico para atacar a liderança da Al-Qaeda (Jabhat al-Nusra), na Síria. Ele pode também ter vindo das baixas votações de liderança de Obama e sua necessidade de manter o Senado nas mãos dos democratas, após eleição Novembers. A segunda razão mais provável.
Para justificar o golpe no grupo de liderança que tinha que ser diferenciado do "" o Jihadis moderado "organização al-Nusra com que haja cooperação em outras questões. O grupo "Khorasan" foi inventado e uma campanha FUD lançado para justificar o ataque . Os meios de comunicação dos Estados Unidos previsivelmente comeu tudo e propagandeada cada bit fearmongering do que "funcionários disse que" cerca de Khorasan Somente após o ataque tenha ocorrido são dúvidas.permitiu a ser exibido:
Vários dos assessores de Obama, disse terça-feira que os ataques aéreos contra os agentes Khorasan foram lançados para frustrar um ataque terrorista "iminente", possivelmente usando explosivos escondidos para explodir aviões. Mas outras autoridades americanas disseram que a trama estava longe do ideal, e que não havia nenhuma indicação de que Khorasan tinha resolvido em um tempo ou local para o ataque - ou até mesmo no método exato de realização da trama.
Algumas especulações: Jabhat al-Nusra é uma parte nominal da organização al-Qaeda. Foi liderada por veteranos da Al-Qaeda que haviam lutado no AfPak mas veio para a Síria quando a insurgência começou. Os EUA remarcado esses veteranos do grupo "Khorasan" para ter alguma razão para eliminá-los separadamente. A sua substituição pode muito bem vir a ser homens locais actualmente líderes dos grupos, no sul da Síria e dispostos a cooperar mais com USrael. A nova versão dofofinho caseiro al-Qaeda moderada estratagema.
Todo o jogo jogado dentro das várias guerras por procuração dentro da atual guerra Syriraq está cada vez mais complicada. Eu não ficaria surpreso ao ver Obama jogar a toalha em todo este caso. Após a eleição de novembro, ele pode muito bem dizer "basta" e deixar o caos atrás dele.
Postado por b em 25 de setembro de 2014 em 12:45 | Link permanente
Comentários
Tudo sobre esta situação tem um caráter provisório em ruínas sobre o assunto, como se as pessoas que estão executando a agenda de quem quer que define que a agenda está voando pelos assentos de suas calças. O objetivo dos Estados Unidos permanece fixo sobre a remoção do regime do partido Baath em Damasco, a fim de explorar a oportunidade de colocá-lo para os russos sobre as vendas de gás para a Europa.Como eles estão indo sobre ele, no entanto, cheira a desespero desajeitado, especialmente quando se observa a inanidade absoluta de Cameron tentando trazer os britânicos a bordo para a parte bombardeio de nosso programa ... Por outro lado, pode ser que IS está sendo cultivada para outros fins mais nefastos no homefront - onde não têm presença ou capacidade operacional, mas são, no entanto, que está sendo construída como uma ameaça terrível e iminente. Alguns operadores nos bastidores pode achar que é conveniente fazer valer as ameaças, a fim de não desvalorizar o produto (o terrorismo) como uma marca popular. Como os eventos guinada de uma catástrofe para o outro, a questão é, qual é o destino final?
Postado por: Hugo Primeira | 25 set 2014 13:04:31 | 1
Imagino que, se ISIS é defanged no Iraque, os EUA vão encontrar uma maneira de criar uma nova "revolução colorida", a fim de colocar os sunitas de volta no controle, talvez obter um bom homem forte, um pouco maleável no controle. Como nos velhos tempos, antes de Saddam ficou todo arrogante e tudo.
Vejo ISIS como sendo usado contra o governo xiita (e eleitores) do Iraque e também destruir um estábulo Síria e depois tirar Assad.
Que os EUA não parecem de algodão muito a essas xiitas .... especialmente se o Irã permanece forte. Talvez seria mais aceitável se os curdos tomar o norte do Iraque eo seu petróleo e se a Síria se torne um sunita sociedade e do governo controlado. Obter os curdos sírios em um "Curdistão"? Encontre uma maneira de acabar com a Síria, e permitindo assim Israel para tornar ainda mais ilegal de terras (e água) ganhar. De qualquer forma, os governos xiitas devem ser fraco e facilmente controlado, mais cercado por estados sunitas que mostram algum respeito pela hegemonia. Em seguida, eles podem ser autorizados a "governar".
Os EUA não é apenas a hegemonia, o cão mais malvado no ferro-velho, mas Numero Uno nação pária. Que confusão meu governo está fazendo. Grilagem de terras para Israel; ganhar energia e direitos de condutas para os poderes constituídos. Dinheiro, dinheiro, dinheiro; é jogo de um homem rico.
Postado por: queixada | 25 de setembro de 2014 01:32:56 | 2
Hugo @ 1 Concordo em parte com você, mas na minha opinião a remoção de Assad não seria apesar Rússia, em vez de colocar pressão sobre aliados da Síria o chamado "arco de extremismo" Hez, Iraque e Irã, com Hez ter todos os inimigos volta dele, Nasrallah estava certo ao dizer um islamista ganhar na Síria era uma ameaça existencial para o Hezbollah. Pelo jeito que eu gostava de seu livro 'The Haunted House'
Postado por: lei harry | 25 de setembro de 2014 13:41:02 | 3
@ B
Alguém se lembra disso:
http://www.washingtonpost.com/blogs/post-politics-live/liveblog/the-houses-syria-hearing-live-updates/?id=e68f139f-e012-476c-876e-2467ba30e5e3
Estamos de volta a 1991, quando o Papa s de Bush foi a recolher $ 66 B do rei saudita.
Postado por: Yul | 25 de setembro de 2014 01:55:41 | 4
"Game" da América de guerras e intervenções
http://journal-neo.org/2014/09/25/america-s-jogo-de-guerra-e-interventions/
Postado por: ALAN | 25 de setembro de 2014 13:55:46 | 5
Assim, estes comentários do general Dempsey faz sentido, afinal:

disse que o primeiro governo árabe disse a autoridades norte-americanas que iriam participar de ataques contra a Síria "nas últimas 72 horas" e que, uma vez que ocorreu, os outros quatro em breve prometeu participar. Ele não quis identificar qual o país foi o primeiro a apoiar os ataques aéreos norte-americanos.
"Uma vez que tivemos um deles a bordo os outros seguiram rapidamente depois disso", disse ele
Postado por: Yul | 25 de setembro de 2014 02:00:13 | 6

Eu acho que a dinamite é que eles têm sido quase sempre mantendo silêncio sobre a tomada de reféns desde 2012 eu acho que houve um apagão por governos ocidentais ea mídia -. porque "seus" rebeldes fizeram reféns.
A lista de reféns também contém trabalhadores humanitários ocidentais, mas a maioria das organizações não-governamentais se recusam a discutir quantas eles trabalham na região e que pode estar faltando. Deliberado, a instituição de caridade francesa para que David Haines trabalhou, não quis comentar sobre se todos os outros reféns foram levados junto com ele.
Este aqui é um refém alemão ninguém falou antes de Foley . Apenas um rapaz ingênuo tentar ajudar .
Escritórios estrangeiros devem estar sentado em um monte de casos de pessoas ainda na Síria. Eu não ficaria surpreso se - apesar de bombardeio - um monte de pessoas estão desesperadamente negociar com o Estado Islâmico.
No caso de ajuda e organizações da ONU que você quer saber sobre a responsabilidade de pessoas que estão sendo enviados para a Síria.
Esta aqui a partir de 2013
Um fator particular sobre os reféns na Síria é que os raptores não tendem a procurar todas as demandas políticas ou financeiras específicas para o seu regresso. De vez em quando, e isso leva um longo tempo, eles vão anunciar que uma certa refém está bem de saúde. contrário, parece que os governos, a mídia e as famílias dos reféns lugar, preferem o silêncio .Há uma impressão geral de que as organizações jihadistas estão em contato com os funcionários, mas não estão dispostos a negociar para lançamentos dos reféns. Um jornalista sírio disse que a abordagem é como se as organizações jihadistas estão "armazenamento" reféns porque eles serão úteis para eles algum dia. Relatórios afirmam que o Estado Islâmico do Iraque e do Levante está a recolher reféns, levando-os de outros grupos de sequestradores.

Postado por: alguém | 25 de setembro de 2014 02:09:02 | 7
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário