quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Manifestantes em Kiev pedem ajuda para soldados cercados em Ilovaisk

Manifestantes em Kiev pedem ajuda para soldados cercados em Ilovaisk

Kiev, manifestações, Ucrania, guerra
Foto de arquivo. Kiev

Várias centenas de manifestantes marcharam desde o edifício do Estado-Maior General até à administração do presidente da Ucrânia, relata esta quinta-feira o canal de televisão 112 Ukraina.

Na quinta-feira de manhã, a polícia de Kiev informou que cerca de 800 manifestantes chegaram ao Estado-Maior General, exigindo que as autoridades enviem reforços aos batalhões do Ministério do Interior que estão cercados, já há alguns dias, pela milícia nos arredores de Ilovaisk.
Segundo a polícia, na parte da manhã, os manifestantes bloquearam o tráfego na estrada à frente do Estado-Maior General, lá ocorreu um incidente com um motorista, mas ninguém ficou ferido. Agora, movendo-se em direção à administração presidencial, os manifestantes estão bloqueando parcialmente o tráfego.
Segundo informa a agência de notícias ucraniana UNN, a coluna de manifestantes limitou o tráfego pela rua Kreschatik - a principal rua da capital. Os manifestantes exigem a renúncia dos comandantes da operação especial, a impugnação do presidente da Ucrânia e conclamam todos os interessados a participar do protesto. "Kiev, levanta-te!", gritam as pessoas. Eles também pedem apoio ao prefeito da capital, Vitali Klitschko.
O Estado-Maior General assegurou os manifestantes parentes dos soldados que estão lutando no Sudeste da Ucrânia que ajudará aos batalhões cercados.
De acordo com relatos da mídia, os combates nos subúrbios de Ilovaisk são constantes, as forças de segurança governamentais já sofrem de problemas com comida e água.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_28/Manifestantes-em-Kiev-pedem-para-ajudar-aos-soldados-cercados-em-Ilovaisk-8507/
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário