segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Federação Internacional de Jornalistas exige libertação de Andrei Stenin


Ucrânia, jornalistas, Stenin

A Federação Internacional de Jornalistas expressou profunda preocupação com o destino do fotógrafo da agência internacional de notícias Rossiya Segodnya, Andrei Stenin, que desapareceu no leste da Ucrânia, e pediu a libertação imediata do repórter, afirma esta segunda-feira um comunicado da organização.

"Nos solidarizamos com os nossos parceiros da União de Jornalistas da Rússia e expressamos profunda preocupação com o destino do nosso colega Andrei Stenin. Caso ele tenha sido detido por alguém no leste da Ucrânia, conclamamos a sua libertação imediata", disse o presidente da Federação Internacional de Jornalistas, Jim Boumelha. Ele acrescentou que Stenin é "um jornalista, e não um soldado", e, portanto, não pode ser limitado em seu deslocamento, nem estar sujeito a "detenção, interrogatório ou comportamento violento".
O fotógrafo da agência internacional de notícias Rossiya Segodnya, Andrei Stenin, que estava trabalhando em Donetsk, Slavyansk e outras cidades do leste da Ucrânia, não entra em contato desde 5 de agosto.

Leia mais:
http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_08_11/Federacao-Internacional-de-Jornalistas-exige-libertacao-de-Andrei-Stenin-6810/
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário