sexta-feira, 25 de julho de 2014

Quase 282 mil casos de febre chikungunya registrados em Dominicana


PDFImprimirE-Mail
Santo Domingo, 25 jul (Prensa Latina) A quantidade de pessoas afetadas pela febre chikungunya na República Dominicana chega hoje a 281.850, segundo o último relatório do Ministério de Saúde.
A esse número se somam 26.411 novos casos em relação à semana anterior, quando a incidência era de 2.427 para cada 100 mil habitantes.

Confirmada por autoridades de saúde neste país em abril deste ano, a doença se mantém ativa no Distrito Nacional e 20 das 31 províncias.

Frente a esse problema, esse ministério chamou várias vezes a realizar trabalhos de higiene e a eliminar nas casas e comunidades os criadouros de mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mosquitos transmissores.

Estávamos conscientes que, depois da entrada do vírus a Dominicana, a tarefa de combate seria forte devido ao contato com uma população virgem, afirmou no mês passado a titular da Direção Geral de Epidemiologia, Raquel Pimentel.

A chikungunya, cujos sintomas são febre alta, dor de cabeça, nas articulações e músculos, e erupções na pele, é uma doença emergente para nas Américas e endêmica na África e Ásia.

De 6 a 12 de dezembro do ano passado, a Organização Mundial de Saúde confirmou os primeiros casos não importados de dita febre na parte francesa da ilha caribenha de San Martín, nas Antilhas Menores, a cerca de 240 quilômetros ao leste de Porto Rico.

rc/dsa/cc
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário