sexta-feira, 25 de julho de 2014

Irã solicitou o acesso a Gaza para entregar ajuda humanitária aos atingidos por um bombardeio israelense


Caracas, 24 jul AVN -. Questionado sobre o Irã na quinta-feira para reabrir a passagem de Rafah para entregar ajuda humanitária ao povo de Gaza, vítima da agressão israelense, enquanto as autoridades elogiaram a resistência palestina contra o inimigo sionista, relatou Imprensa América.
Ministério das Relações Exteriores do Irã chamou o governo egípcio permitir "o mais rápido possível" o acesso ao enclave costeiro para a passagem de Rafah e aliviar o sofrimento de pessoas inocentes, especialmente as crianças e as mulheres, sitiada por 17 dias consecutivos, com bombardeios israelenses.
"Muitos palestinos na Faixa de Gaza enfrentam condições de vida críticas, falta de medicamentos e necessitam de assistência humanitária", disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Marzieh Akfham, expressando a esperança de que a chegada da ajuda enviada por vários países é permitido.
Fontes do Crescente Vermelho iraniano (semelhante à Cruz Vermelha) disse que um primeiro carregamento de suprimentos médicos, alimentos e outros materiais foi enviado para o Egito por ordem do presidente Hassan Rouhani, mas aguarda permissão do Cairo para atravessar Rafah.
Por sua vez, o Colégio Médico do Irã disse em outra nota a sua determinação de enviar médicos e paramédicos para prestação de serviços de Gaza.
Em um comunicado em Teerã, o Ministério das Relações Exteriores pediu ao mundo muçulmano para mostrar apoio real aos movimentos de resistência palestina, que, segundo ele, "é defender o Islã em uma batalha desigual contra o terrorismo de Estado eo regime racista em Israel."
Neste sentido, ele chamou para a mobilização mundial em 25 de julho, no Dia de Al-Quds, o nome árabe para a cidade santa de Jerusalém, onde a iniciativa do Imam Khomeini, a Ummah (comunidade) islâmica expressar solidariedade com a causa Palestina na última sexta-feira do mês do Ramadã.
Na quinta-feira, o número de palestinos mortos em bombardeio israelense dia 17 e uma semana após o início da invasão terrestre, que inclui bombardeios do mar e da terra no valor de 734 e 4.000 feridos, o porta-voz oficial do Hamas.
O presidente iraniano Mohammad Khatami ressaltou que a invasão israelense do enclave costeiro revelou a "cara feia do terrorismo de Estado" em um país nascido na base da contrafacção e outras áreas de supressão dos direitos civis.
Khatami apoiou a convocação do líder supremo da Revolução Islâmica, o aiatolá Ali Khamenei, fortalecer a resistência enquanto-disse-"a única maneira de lidar com este regime brutal para continuar a luta armada e se espalhou para a Cisjordânia (West Bank)" .
Depois que o presidente instruiu Rouhani enviar uma carga humanitária a Gaza, o vice-presidente de Assuntos da Mulher e da Família Shahindokht Molaverdi, falhou o assassinato brutal de crianças em uma carta ao Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon.
 AVN 24/07/2014 00:54
Share on Facebook
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário