quarta-feira, 2 de julho de 2014

Alerj e as 40 mensagens: erro na publicação da lei da UENF explica diferença em relação ao decidido no plenário



Alerj e as 40 mensagens: erro na publicação da lei da UENF explica diferença em relação ao decidido no plenário


Acabo de receber confirmação informal de que a mesa diretora da ALERJ já foi informada sobre o problema ocorrido na publicação da lei que reajustou os salários de professores e servidores da UENF, e o que parece ter ocorrido foi um erro no documento que foi enviado para sanção do (des) governador Luiz Fernando Pezão.
O interessante nisso tudo é que tal erro resultou da tática do (des) governo Pezão em enviar um número absurdo de mensagens de reajustes salariais, o que deixou pouco tempo para discussão pelos deputados, e ainda menos tempo para revisão do que foi aprovado pelo Colégio de Líderes, e finalmente levado a voto em plenário.
Assim, se ninguém na UENF estivesse prestando atenção no texto publicado pelo Diário Oficial no dia de ontem, o mais provável que não houvesse retificação e ficasse valendo a proposta original do (des) governo Pezão de que a segunda parcela de um reajuste minguado comece a ser pago em julho e não em março de 2015, como foi decidido pela ALERJ. Enfim, uma bagunça completa!
E o pior é que o próximo governador (ou seria (des) governador) já começará o seu mandato com vários reajustes para honrar. Se Pezão for eleito (e que o sofrido povo do Rio de Janeiro não permita!) tudo bem, mas e se não for? Essa “herança maldita” vai ser honrada?
     Fonte : blog do pedlowsky

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário