domingo, 29 de junho de 2014

República Popular de Lugansk / Nacionalização "seletiva" na economia

29 de junho de 2014


A República de tachas Lugansk para a esquerda

Por Andrei Digtiarenko. Igor T. Tradução

da República auto-governo do povo de Lugansk, anunciou o processo de nacionalização "seletiva" de várias formas de propriedade. E esta é apenas uma parte das intenções políticas e econômicas. O que você pode fazer com esta iniciativa, e que tipo de sociedade irá construir os criadores de uma nova sociedade em Lugansk independente? sondou "Royal Gazette".


A trajetória da República de "Brilho da Lua"

Sem esperar o Kremlin são sinais encorajadores, que permitem realizar negociações para uma possível fusão com a Donbass da Rússia, o Supremo Legislativo corpo tomou as rédeas econômicas autoforzados pelas águas turbulentas da política externa agressiva. 

Mas a comunidade internacional, incluindo a Rússia, não tem pressa para reconhecer o auto-proclamado "República da lua brilhante." Lutando acreditar movendo inexoravelmente em direção a sua "capital" Lugansk.Posso até dente na mente dos mais ardentes defensores da população local com a separação da Ucrânia, contemplando novo uivos das sirenes ou o barulho das explosões de minas, e espero que os últimos resquícios de entusiasmo evaporar lentamente.

Lojas e empresas estão fechadas território, as empresas estão em colapso, os mercados de falência, em alguns locais a suspensão total do financiamento do orçamento. E todos os dias da guerra, a situação está piorando. Em um mês ou dois, pensionistas Lugansk que votaram por unanimidade a favor da secessão de Lugansk começar invadindo correios e agências bancárias, e eu sinceramente me pergunto por que não pagar pensões e benefícios. E motins estão perto pela falta de alimentos. E pisca "o governo criminoso Kiev" a Consultivo órgão supremo da abordagem vai se tornar cada vez mais difícil de realizar.

Obviamente, esse problema de compreensão e bloqueio tem sido observado por Valeria Bolotova. Neste sentido, o lançamento oficial digital do Legislativo Supremo Consultivo (OLS) de várias páginas do documento apareceu intitulado  "Teses sobre as ações prioritárias do governo da República Popular" . Na comunicação, "esses rebeldes" tentou dizer a seus seguidores como eles vêem os novos desenvolvimentos e que medidas vão tomar.

Em suma, suas bases são a soberania ea prosperidade econômica da República Popular da Lugansk, afirmando uma aliança hipotética com a Rússia. 

Rússia é mencionado em quase todos os parágrafos deste documento. E muito refletido claramente a perspectiva de contínuo sem o apoio dos poderes vizinhos, argumenta OLS Na verdade, se a peça é limpa retórica, é uma reminiscência do "Wish List", como ele às vezes chamado de ver Perestroika, equilíbrio nua de objectivos estratégicos que OLS resta apenas um, máxima integração no "mundo russo":

"Como objetivos do Governo da República é proclamada:
- A construção de um Estado democrático, legal e social em que todos os cidadãos são protegidos contra qualquer discriminação baseada na nacionalidade, língua ou distinção social, e possa exercer plenamente os seus direitos e oportunidades.
- Criar um estado de união com a Rússia, para fornecer um espaço político, económico e cultural unificada, um sistema de segurança comum e de relações normalizadas Ucrânia e outros Estados.
- Atingir o nível de vida os cidadãos da UE e da Rússia. "


No entanto, apesar desses "alvos" grandes há um entendimento de que é improvável que os rebeldes de Lugansk, num futuro próximo, ser capaz de mudar todos os problemas sociais e econômicos acumulados dos ombros de Vladimir Putin. 

Portanto, até o final de 2015, o país declarou a livre circulação do rublo eo hryvnia (moeda ucraniana NT), e até o verão deste ano, um período de "reflexão à agressão, é criado para preservar soberania e integridade territorial, "a população receber as suas pensões e subsídios, de acordo Bolotova indicado em sua totalidade, eo início dos pagamentos adicionais para os veteranos, os idosos, os jovens e os funcionários responsáveis ​​pela aplicação da lei, além de aumentar os salários dos trabalhadores do setor público, mineiros, metalúrgicos e de energia. "OLS também adverte que" cancela a duplicação dos preços do gás, electricidade e serviços públicos, o que fez as autoridades Kiev ". De agora em diante as taxas de serviços do país são estabelecidos em 2013. Os OLS garante o pagamento atempado dos salários, pensões, prestações sociais em toda a República, incluindo ... Slaviansk e Kramatorsk. Curiosamente, são as garantias sociais Lugansk declaram para os moradores da região de Donetsk, formalmente, para todos os "cidadãos fraternos que têm o seu bilhete de identidade" daqueles que estão na fronteira da República Popular da Lugansk ou será corrigido?


E um outro artigo muito sintomático: governo OLS promete aumentar salários "em empresas de propriedade dos oligarcas à custa de valor acrescentado, que se apropriou!"

Sentido anti-horário



iniciativas globais. MQO no campo da economia e das finanças são muito curiosos 

em um futuro próximo, de acordo com a tese, a jovem república chocar uma atividade econômica que será exibida:
"... Estabelecer um procedimento simplificado para pequenas e médias empresas, a fim de reduzir a carga fiscal sobre estas empresas em duas tranches do sistema fiscal.
Ele vai introduzir incentivos fiscais e apoio institucional para empresas de manufatura que estão fazendo investimentos em modernização e expansão da sua produção por cinco anos.
Garante o fornecimento de subsídios governamentais para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas, no total, pelo menos 50 milhões de hryvnias.
foi estabelecido que dentro de um mês para auditar todos equipamentos de mineração, materiais, contratos, no âmbito da reestruturação da indústria do carvão, a fim de eliminar o saque dos fundos públicos devido a vários contratos com prémio. Recursos liberados (de acordo com estimativas preliminar, será de pelo menos 3 bilhões de hryvnias) será feita para pagamentos adicionais de salários e pensões aos mineiros.
registros de processos de negócio e de autorização para a aprovação de todos os projectos de investimento simplificados é criado.
foi criado da Agência de Desenvolvimento de Investimentos, cuja missão é garantir a implementação de grandes projectos de investimento para aumentar o número de novos empregos.
eram garante que todos os recursos materiais e financeiros, em especial as receitas fiscais e receitas em divisas dos exportadores maior, chegou mais cedo ou mais tarde, vem o território dominado por Kiev é disponibilizado para os cidadãos da República.
Empresas da República realizada no ano de PIB, no valor de 256 bilhões de rublos e impostos recolhidos permitem apenas obter 48% do orçamento. Este é o resultado de políticas governamentais deliberadas no sentido de oligarquia, levaram ao confisco e redistribuição de sua renda gerada por nossa economia. Portanto, a tarefa principal é fazer com que o resultado para o povo os nossos impostos. 
garante o abastecimento de derivados de petróleo, com os preços praticados na Rússia, o que poderia reduzir o preço da gasolina na República 1.5 vezes. 
Atingir a discriminação de produtos russos fornecidos mas já produzido por empresas da República, sobre a Rússia, incluindo a contratação e aquisição por empresas públicas. 
organizar a cooperação com as regiões russas. Será fornecido especial atenção à cooperação transfronteiriça no âmbito da cooperação económica e parcerias com a zona sul federais da Federação Russa.
Concluir um acordo sobre o fornecimento de gás russo para 268,5 dólares por mil metros cúbicos
O Ministério das Finanças de acordo com os municípios preparar o orçamento para o orçamento de 2015 e do Fundo de Pensões do projeto República.
era esperado para ser o orçamento de gastos, no valor de nada menos que 18 bilhões de hryvnias. O lado das receitas do orçamento serão planejadas de um montante igual aos custos, ou seja, o défice orçamental 2015 será livre.O crescimento da receita do orçamento será alcançado, retornando para a República de Donetsk pagamentos de impostos por parte das empresas industriais estão agora a pagar impostos para Kiev ".


No campo da indústria:
"O fornecimento de produtos industriais para o mercado russo, que em 2014 vai aumentar a produção e as exportações para a Rússia de material rodante, locomotivas e outros produtos de engenharia de transporte em 30%, complexo de produção química na República Reintegração não inferior a 50% em produtos não agrícolas menos de 30%.
Junto com as empresas e as autoridades russas estão criadas as condições para a produção simplificada de empreendedores para o mercado russo, que deverá fornecer um aumento global das exportações de produtos Terminou com a Rússia para um total de nada menos que 100 milhões de rublos em 2014.
negociar com a Rússia fornecendo atividades, refino de petróleo livre de impostos e de currículo Lisichansk refinaria, garantindo nossas necessidades de produtos derivados de Repúblicas nacionais de petróleo de Lugansk e Donetsk. Porque Lisichansk refinaria a plena capacidade vai produzir nada menos que 200 milhões de rublos estes serem pagos na República para a receita fiscal em 2014 e nada menos que 500 milhões de dólares em 2015 ".


E o mais interessante. Na agenda da OLS, a nacionalização das grandes empresas.
"Apropriação Governo da Ucrânia foi nacionalizado no território da República. Empresas de oligarcas ucranianos que se recusaram a aceitar a jurisdição da República são de propriedade nacionalizadas. Contra essas oligarquias legislação tributária especial é preparada para evitar que o permanente fuga de capitais de grandes empresas e do governo (mas, neste caso, "para determinar a lista de empresas oferecidas para a privatização com investidores russos interessados ​​no ano em curso e futuras aquisições" Minha nota.) " Esta é, em suma os princípios das "Teses".

Na verdade, parece que o OLS escolhe o caminho socialista de desenvolvimento. Isso, em princípio, não é surpreendente, mas a adesão à Federação Russa, embora não esteja claro quanto tempo a república pode sobreviver, isentando o "valor acrescentado" das oligarquias.


A questão é até que ponto a "virada à esquerda" mantém jovem "República da lua brilhante." Mas há situações de peso: a história do século XX está repleto de exemplos da construção do socialismo nos países da União Soviética, da China a Cuba e Coréia do Norte. Agora Lugansk, o "jeito especial" de tais estados socialistas para o assédio. Qual é o próximo: a coletivização, a Revolução Cultural, o Juche Idéias? Espera-se que os ideólogos em seus planos futuros ainda traçar acumulação de chegar a um "Lugansk socialista com uma face humana".

"Vamos tentar alcançar o equilíbrio"

Planos de MQO são uma tradução parcial da economia da região ao caminho socialista como seu primeiro-ministro disse  Vasili Nikitin.  Segundo ele, a construção da nova "república" na política econômica tem que confiar em suas próprias forças:

- Como é que vai levar a cabo a nacionalização?
- Nos próximos dias haverá uma lei de nacionalização. De fato, para a nacionalização de empresas deve ser feito com cuidado. Será feita após análise da economia de cada empresa individual. E se você não não precisa ser nacionalizada. Vamos criar uma comissão especial para tratar dessa questão. 


- Nós estamos falando sobre a indústria do carvão?
- Não só. Além disso, o transporte, agricultura e mineração. Chega são as áreas afetadas, mas, novamente, depois de uma análise aprofundada. 


- De acordo com a sua estimativa, é que a república pode ser economicamente independente de Kiev? Já é pagar as pensões, os salários?
- Estimativas preliminares dizem que tem que ser assim no futuro próximo ... talvez até o final do ano, vamos tentar cobrir as despesas. Talvez nós equilibrar nossas receitas com as despesas, especialmente depois da destruição de esquemas de corrupção lá fora. Estamos muito capaz. 


- Como podem ser as fontes de financiamento do orçamento?
- Na região de Lugansk, infelizmente, o orçamento eo financiamento foi amarrado a mineração produção metade e metade pelo comércio. Este é um indicador muito bom que quase a maior parte do nível de mercado rentável é, provavelmente, do século 18. Até o momento, temos de desenvolver a primeira produção raise para aumentar a capacidade para que possamos oferecer nossos produtos para outros países .
Pessoalmente, vou prestar atenção especial para o desenvolvimento da agricultura. Nossa região é capaz de alimentar-se. 


- No "programa de acção prioritária" refere-se ao aumento das pensões, os salários para os funcionários do Estado ... Como isso é conseguido?
- Porque o trabalho está em sua altura, o que resulta para os trabalhadores 


- receberá ajuda da Rússia? Talvez haja algum progresso por parte da Federação Russa?
- Enquanto esperamos, só depende de nós mesmos. Um olhar para a frente para se trabalhar com a Federação Russa, com os países da União Aduaneira.


- O que será nacionalizada em primeiro lugar?
- Agora todos os dias há reuniões com líderes empresariais, estamos dispostos a trabalhar com los. Eu não acho que nós estamos indo para responder a esta pergunta alguém vai ter de nacionalizar o seu negócio pela força. Nós temos uma abordagem diferente. 


- Você agora tem competências e recursos para formar um governo, e para o desenvolvimento da política social a partir do zero?
- pessoas competentes têm critério suficiente. Mas precisamos de peritos independentes e, possivelmente, alguns auditores internacionais ...
Fonte:

27 jun 2014

                              (Tradução do espanhol para português pelo Google)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário