segunda-feira, 2 de junho de 2014

Campos-RJ/Incêndio deixa seis feridos em plataforma na Bacia de Campos

Um incêndio nas proximidades do tanque de água, no Cellar Deck da Plataforma PNA-1, na Bacia de Campos, deixou feridos seis trabalhadores da OOG, empresa responsável pela pintura da plataforma. O incêndio iniciou nesse sábado (31), às 17h12, segundo informou o Sindicado dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro) durou aproximadamente 40 minutos e foi debelado pela atuação automática do sistema de dilúvio, segundo informações da gerência de SMS da UO-BC. A produção da plataforma foi interrompida e a brigada de incêndio da plataforma foi acionada.
Ainda de acordo com informações da Petrobras, a maioria das vítimas (quatro) sofreu queimaduras de primeiro grau. Uma apresentou sintomas de intoxicação e outra torceu o tornozelo. Todos os trabalhadores eram pintores e estavam em atividade na hora do acidente.
Este é o segundo incêndio com vítimas em menos de seis meses na UO-BC. Em 26 de dezembro do ano passado um incêndio no convés principal da P-20 feriu dois trabalhadores.
O Sindicato informou em nota está acompanhando todas as informações e vai apurar o relato dos trabalhadores da plataforma sobre as circunstâncias do incêndio de origem ainda desconhecida. Um representante do sindicato participará das investigações como garante o ACT 2013/2015.
Fonte: Sindipetro
01/06/2014 13:58
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário