domingo, 25 de maio de 2014

Milhares de ucranianos protestam em Donetsk contra eleições


PDFImprimirE-Mail
  
 Kiev, 25 mai (Prensa Latina) Mais de 2.000 povoadores da região de Donetsk, perseguida pelo Exército, se congregaram hoje na praça principal Lenin em protesto pela celebração das eleições presidenciais e a política da junta golpista.
Uniram-se aos manifestantes centenas de integrantes das milícias populares que enfrentam às forças regulares e os comandos da Guarda Nacional, em mais de um mês de confrontos armados pela operação de castigo lançada por Kiev.

O recém nomeado presidente do Conselho Supremo (parlamento) da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, e o premiê alternativo Alexander Borodai agradeceram aos moradores o apoio ao novo governo e a defesa do território.

Igualmente até a praça Lenin chegaram caminhões Kamaz com integrantes dos batalhões de autodefesas Vostok, reportou a agência ITAR-TASS.

Os combatentes honraram com um minuto de silêncio e disparos de metralhadoras aos combatentes mortos nos últimos dias.

Um grupo de manifestantes e representantes das brigadas de autodefesa transladaram-se para os arredores da residência do oligarca Rinat Ajmetov, em um motim de rejeição por seu aberto apoio à junta e na contramão da nova entidade de governo popular.

Em Kiev, o titular da Comissão Central Eleitoral Mijail Ojendovski informou neste domingo que mais de três mil mesas eleitorais não abriram nas regiões do sudeste do país.

A respeito, o autodesignado presidente interino Alexander Turchinov assegurou em roda de imprensa que a complexidade de realização das eleições presidenciais em Donetsk e em Lugansk não influirá no resultado geral.

De acordo com o padrão oficial, mais de 34.387.000 ucranianos têm direito ao sufrágio. O organismo apropriado imprimiu 34.693.986 cédulas para a votação do presidente e a eleição de prefeito em sete cidades.

ale/oda/cc
Modificado el ( domingo, 25 de mayo de 2014 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário