sexta-feira, 30 de maio de 2014

Iniciam campanha de ajuda a crianças de Donbass


PDFImprimirE-Mail
  
Imagen activaKiev, 29 mai (Prensa Latina) No meio de bombardeios do exército ucraniano e de uma grave situação humanitária no sudeste do país, começou hoje pelas redes sociais a campanha Save Donbass Children, em apoio às crianças que vivem em zonas de combate.
Fotografias de menores de diversas idades com cartazes em russo e em inglês, da região de Donetsk, foram difundidas nesta quinta-feira, durante o lançamento da campanha nos dois idiomas.

#Save Donbass People from Ukrainian Army e Save Donbass rezam também algumas das instantâneas colocadas no YouTube, em Vkontakte (a mais estendida rede social russa), e em Instagram, bem como no Facebook e no Twitter.

A campanha iniciou-se com um S.O.S aos meninos de Slavyansk, no norte de Donetsk, cidade convertida em símbolo da resistência no sudeste de Ucrânia, frente à operação de castigo que lançou o governo ucraniano em meados de abril.

Uma das vítimas dos bombardeios de ontem sobre Slavyansk foi uma criança de quatro anos, ferida pelos estilhaços dos projéteis.

Segundo os organizadores, a iniciativa consiste em tomar-se uma foto com um dos lemas Save Donbass Children (em qualquer idioma) e difundir pelas redes sociais.

A sete ascende a cifra de crianças e adolescentes, entre quatro e 17 anos, feridos por causa dos ataques do exército ucraniano nas últimas semanas, a maioria em Slavyansk, segundo a administração regional de Donetsk.

rc/oda/cc
Modificado el ( jueves, 29 de mayo de 2014 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário