sábado, 12 de abril de 2014

Ataques contra o comunismo, é o primeiro sintoma da ascensão do fascismo.

12 de abril de 2014


Ataques contra o comunismo, é o primeiro sintoma da ascensão do fascismo.

Serviço de Imprensa da CPRF ​​CC.  Comin Em S. Josaphat


Declaração do Presidium da CPRF CC, sobre os últimos desenvolvimentos na Ucrânia

O Partido Comunista da Federação Russa está profundamente preocupada com o desenvolvimento dramático da situação na Ucrânia irmã. De acordo com relatos da mídia, em 9 de abril à tarde, desconhecido fogo à sede do Partido Comunista da Ucrânia, em Kiev, que foi ocupada por banderistas desde o final de fevereiro, onde mais tarde criou a "lustração Comitê" e "Centuria escritório Maidan". Isso aconteceu depois que as forças de segurança para extremistas pregados pelo tribunal deveria deixar o prédio. Como resultado do incêndio na sede da PCU, queimaram 220 m². Este incidente é um bom exemplo da atmosfera geral de caos, violência e impunidade que reina na Ucrânia.

Enquanto isso, forças neo-nazistas que chegaram ao poder em Kiev, durante o golpe de fevereiro, não pode parar a escalada de protesto popular que está ganhando força em todo o país. Contra as políticas antipopulares do governo atual, e não só estão aumentando pró-Rússia leste e sul, assim como as regiões ocidentais.

Ao mesmo tempo, a oligarquia tem sido feito com as tentativas de liderança do país para silenciar as manifestações de massa da desobediência civil. O CPRF manifesta a sua profunda preocupação com o aumento da pressão sobre os participantes da resistência popular no sul e leste. Sofrer deputados PCU violência na Rada, os policiais eo corpo especial "Berkut", que mantêm a sua fidelidade a seu juramento. Poucos dias, no salão da Rada, foi vítima de violência física atrás, o membro do parlamento, presidente da PCU e membro da delegação da Rada na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, P. Simonenko.

O processo de repressão contra as forças políticas e sociais, o que é contrário ao governo ilegítimo de Kiev e não concordam com as suas acções, continua a ganhar força. Esta protegido do Ocidente na Ucrânia se preparar para a formação de "esquadrões da morte". Sua base é composta por paramilitares "Praviy Sektor" que foram treinados por agentes dos serviços de inteligência ocidentais.

O CPRF condena veementemente esta nova manifestação do anti-comunismo, expressa no incêndio da casa da PCU. A retaliação contra os comunistas são o primeiro sintoma do início do fascismo. Voltamos para denunciar os duplos padrões do Ocidente, que com uma mão requer a observância das normas do direito internacional, enquanto o outro cobre os olhos para as manifestações cada vez mais freqüentes do nazismo na Ucrânia.

Nossas demandas do partido dos órgãos de segurança ucranianos para conduzir uma investigação independente e objetiva, levar os responsáveis ​​à justiça. Apoiamos a posição dos membros da PCU, que, em protesto contra tais abusos, deixaram o plenário da Rada, anunciando o encerramento do seu trabalho no parlamento, até que eles sejam considerados culpados.

O CPRF quero expressar a solidariedade com os comunistas da Ucrânia, encabeçados por seu líder P. Simonenko. Exigimos o fim da arbitrariedade e da arrogância do governo ilegítimo de Kiev e da cessação da repressão contra os apoiantes da restauração de fraternidade histórica dos povos da Ucrânia e da Rússia.

O Partido Comunista da Federação Russa, mais uma vez pediu ao governo da Federação Russa para não deixar o seu destino para milhões de cidadãos ucranianos, que se sentem perto de Rússia, e prestar todo o apoio e defesa necessária.

Presidente da CPRF CC
GA Zyuganov

Fonte:

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário