terça-feira, 4 de março de 2014

Jornal norte-coreano denuncia falso discurso dos EUA


PDF Imprimir E-Mail
Pyongyang, 4 mar (Prensa Latina) O jornal norte-coreano Rodong Sinmun denuncia hoje a falsidade do discurso anti-bélico estadunidense que, por um lado fala de paz, e por outro, desenvolve armas das mais mortíferas e letais.
A publicação refere-se à implantação de um canhão de laser em navios de guerra com o objetivo de manter afastados e submeter os menos desenvolvidos diante de uma absoluta e incomparável superioridade militar e técnica.

O governo estadunidense costuma falar de paz e redução de armamentos, uma artimanha, assim qualifica o diário, para encobrir uma natureza agressiva e hostil, verificável na história de agressões norte-americanas em quase todo mundo.

Se a Casa Branca continua por esse caminho, o mundo se submergirá no turbilhão da carreira armamentista e se complicará ainda mais o panorama internacional, prevê Rodong Sinmun.

De qualquer maneira, conclui o diário, os fatos desbaratam os argumentos falsos de Washington, pois não ocultam esse espírito de promotor da guerra e de instigador dos conflitos que tornam inseguro o mundo.

ro/arc/bj
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário