domingo, 26 de janeiro de 2014

Capitalismo chinês continua avançando. O que diria o mestre Mao Zedong?

China anuncia principais reformas financeiras de 2014 PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaBeijing, 25 jan (Prensa Latina) A China anunciou hoje as principais reformas financeiras de 2014, entre elas a expansão do uso de sua moeda além de suas fronteiras, a expansão regulada do crédito e a melhoria do mercado de capital em vários níveis.
De acordo com as versões oficiais divulgadas nesta capital, o Banco Popular de China, banco central deste país, continuará a expansão do uso do yuan ou renminbi fora das fronteiras nacionais, ao mesmo tempo em que manterá uma política monetária prudente e um também prudente aumento dos créditos.

O país, aponta a nota, cada vez mais se vinculará às regulações financeiras internacionais para a adoção de suas políticas neste setor.

À Comissão Reguladora Bancária da China ficará incumbida de coordenar três dos cinco bancos privados que funcionarão sobre risco próprio, com a abertura do setor bancário ao capital privado nacional e estrangeiro.

O comunicado agrega que a vigilância da indústria bancária se reduzirá gradualmente para permitir o funcionamento de bancos privados e aliviará as necessidades dessas entidades quanto às operações em renmimbi.

A Comissão Reguladora Bancária também manterá um rastreamento junto às imobiliárias para reduzir o risco de incumprimentos no que chamaram os "suportes débeis da corrente de dinheiro da indústria da construção".

Outra responsabilidade desta reguladora será reestruturar tecnologicamente as indústrias que trabalham com sobre carga, liquidar o trabalho humano direto quando não recomendado e reduzir os riscos de mortes.

tgj/ir/cc
Modificado el ( sábado, 25 de enero de 2014 )
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário