sexta-feira, 22 de novembro de 2013

RJ-NF: Combate a incêndio em Guaxindiba continua

O combate ao incêndio que consome parte da Estação Ecológica de Guaxindiba desde a tarde o último dia 19 conta com reforço nesta sexta-feira (22). Um helicóptero da Polícia Militar (PM) dá apoio à equipe em terra, detectando focos de chamas e, equipado para transportar água, ajudando a apagá-los. O primeiro sobrevôo aconteceu por volta 8h30, para identificação dos focos em áreas de difícil acesso.
Em terra, um contingente de cerca de 40 homens, que recebeu reforço da Guarda Ambiental de São Francisco de Itabapoana, continua a controlar o fogo. Homens que participavam da ação já há três dias foram substituídos.
O fogo destruiu quase toda a vegetação do brejo da floresta, onde se suspeita que o incêndio tenha começado. Como não há estradas separando o brejo, o vento teria espalhado as chamas pela vegetação rasteira, levando-as até a floresta, a partir de onde se alastraram, cruzando a Estação Ecológica e chegando até a área próxima a Carrapato. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso.
Animais mortos foram encontrados, mas um levantamento mais detalhado dos danos será feito assim que o fogo for debelado. Mais informações em instantes.
22/11/2013 08:46
Fonte: Folha da Manhã
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário