segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PCB REFUNDADO NO ESPÍRITO SANTO!

Imprimir PDF

Realizou-se esta semana em Vitória um ato público emocionante. Depois de 21 anos sem vida regular e contínua no Espírito Santo, o PCB foi refundado no auditório da Assembléia Legislativa do Estado.
O ato foi aberto com saudações e informes dos três membros da Comissão Provisória do PCB no Estado (Mauro Ribeiro, Miguel Madeira e Manoel Tavares). Todos ressaltaram o processo criterioso de refundação do PCB no Estado, que levou dois anos de aproximação, com diversas idas de membros do Secretariado Nacional do Partido para reuniões com os camaradas.
Em seguida, Ivan Pinheiro, Secretário Geral do PCB, fez uma palestra resumindo a história do PCB (com ênfase na fase de sua reconstrução revolucionára), a estratégia e a tática do Partido e a visão sobre a crise do capitalismo, o ressurgimento das manifestações de massas no Brasil, a conjuntura e as possibilidades da esquerda socialista.
Aberto o debate, usaram da palavra 15 oradores, seja para saudar o PCB, para expor opiniões convergentes e divergentes ou formular perguntas, numa platéia que ultrapassou 50 pessoas, muitas delas já militantes, outras aspirantes ou amigas do PCB .
Prestigiaram o ato delegações do PSOL e do PSTU, alguns militantes do PSB e do PT, além do ex-governador Max Mauro, que durante a ditadura foi solidário a militantes do PCB na clandestinidade. Valorizamos também a generosa saudação que nos mandou o coordenador do Fórum Memória e Verdade (ES), Francisco Celso Calmon.
Foi significativa a presença de jovens interessados em conhecer melhor a linha política do PCB, o que pode contribuir para o surgimento no Estado da UJC (União da Juventude Comunista).
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário