quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Monopólios na imprensa e suas campanhas

Denunciam que setores anti-progressistas monopolizam imprensa PDF Imprimir E-Mail
Caracas, 24 out (Prensa Latina) As empresas privadas de comunicação são monopólio dos setores anti-progressistas e sua estratégia é desgastar aos governos populares, afirmou hoje nesta capital o deputado à Assembléia Nacional (AN) da Venezuela Earle Herrera.
O legislador e jornalista agregou que a campanha sistemática desses meios é destruir os lucros, avanços e mudanças que se deram em favor dos povos.

"Os grandes meios nacionais e internacionais são propriedade de personalidades vinculadas à banca pelo que há uma relação estreita entre o poder, o dinheiro e os meios", assinalou em declarações a ANTV.

Assim mesmo, referiu-se à 69Â� Assembléia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) celebrada de 18 a 22 de outubro em Colorado, Estados Unidos, e sentenciou: "A Venezuela representa um eixo central na agenda dessa organização".

Recordou que os donos da imprensa privada venezuelana apoiaram o golpe de Estado contra o governo legítimo do falecido presidente, Hugo Chávez.

lac/ema /bj
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