sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Líbia "libertada" pela OTAN está um caos.Atentado contra consulado sueco.

Atentado com dinamite atinge consulado sueco na Líbia PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaTrípoli, 11 out (Prensa Latina) A explosão de um carro carregado de explosivos causou severos danos hoje no consulado da Suécia na cidade oriental de Bengasi, disse um porta-voz oficial, segundo o qual não se reportaram vítimas.
Foi uma explosão poderosa que ademais danificou os edifícios próximos, declarou à imprensa o coronel Abdullah Zaidi, que precisou que ocorreu nas cercanias do consulado egípcio, também localizado no distrito da o Fouihet, um ataque similar em agosto passado.

O atentado de hoje segue ao seqüestro por seis horas do premiê do Governo de transição, Alí Zeidan, por membros de um partido, não identificou qual, que o alto servidor público acusou de querer derrocar o Governo de qualquer maneira.

A Líbia encontra-se em uma situação caótica desde o derrocamento do Governo liderado por Muamar Gadafi depois da agressão militar da OTAN em 2011, mas a situação tem adquirido um giro mais complexo depois do seqüestro nesta semana por comandos dos Estados Unidos de Abu Anas o Líbio, indicado como um dos chefes da rede Al Qaeda.

rc/msl /bj
Modificado el ( viernes, 11 de octubre de 2013 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário