sábado, 5 de outubro de 2013

Crise fiscal/USA um negócio bipartidário

Asseguram que crise fiscal nos EUA é um negócio bipartidário PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaOttawa, 4 out (Prensa Latina) O chamado fechamento parcial do governo dos Estados Unidos é parte do negócio bipartidário de eliminar programas de subsídios que favorecem setores pobres, assinala um artigo da instituição acadêmica canadense Global Research.
O documento afirma que a batalha teatral no Congresso estadunidense sobre essa crise fiscal terminará em uma negociação que lave a cara dos adversários e reencaminhe aos seus postos os 825 mil empregados que estão sob licença obrigatória sem salário.

Os salários desses trabalhadores federais foram congelados há dois anos, não pelos republicanos, mas por ordem do presidente Barack Obama, acrescenta o autor do texto, Glen Ford.

Quando terminar esta disputa, o programa de saúde assinado por Obama em 2010, conhecido como Obamacare, seguirá intacto e o presidente continuará sua guinada à direita e se acatará as exigências republicanas de novos cortes aos programas sociais.

Segundo Ford, existem aspectos sagrados que não foram afetados pelas reduções orçamentas, como é o caso da Agência de Segurança Nacional (NSA) para espiar aos cidadãos estadunidenses e do resto do mundo.

A NSA circulou um memorando recentemente no qual assinala que suas atividades de inteligência, vigilância e reconhecimento estão isentas desses cortes fiscais.

Portanto, "para salvar ao todo-poderoso dólar", e como o chamado "shutdown" já cumpriu seus propósitos, os republicanos encerrarão suas ações antes que os setores financeiros mais poderosos sejam atingidos, acrescenta o texto.

Desta forma a oposição terá mostrado sua vontade de lutar, Obama aparecerá com uma imagem de defensor de seu povo contra as intenções dos republicanos, e entre ambos reduzirão os benefícios sociais dos setores menos favorecidos, acrescenta Ford.

acl/rgh/es
Modificado el ( viernes, 04 de octubre de 2013 )
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário