sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Declaração do Partido Comunista da Síria

Imprimir PDF

Comunicado do Partido Comunista da Síria
Massas do povo da Síria!
Irmãos e irmãs!
O Partido Comunista da Síria se dirige a vocês nestes dias difíceis fazendo um chamado para cerrar fileiras e fazer todos os esforços para combater a brutal agressão colonial. Depois que o imperialismo mundial e sua ponta de lança, o imperialismo norte-americano, fracassaram na conquista da Síria através da imposição de um bloqueio e do apoio às operações criminosas e subversivas de grupos terroristas que cometem atos horrendos, inclusive terríveis massacres, muitos deles por motivos étnicos e religiosos, sabotando e destruindo instalações econômicas, impondo leis obscurantistas alheias à composição do povo sírio, que se caracteriza por sua abertura e tolerância, acreditamos que o imperialismo norte-americano esteja anunciando seu desejo de uma agressão militar direta, ele e seus aliados, sob o pretexto de fatos levados a cabo por seus agentes e supervisionados por seus organismos.
É claramente visível que o imperialismo norte-americano está baseando sua agressão em falsas acusações para justificar sua atuação. Esta força bruta nos acusa de crimes que foram cometidos por eles em todo mundo sob a hipócrita bandeira da “defesa do mundo livre e da democracia”. Prova disso foi o uso por parte das forças invasoras norte-americanas de armas bacteriológicas e químicas na guerra contra o movimento de libertação do povo do Vietnã, inclusive o agente “Naranja B”, causa pela qual as mulheres vietnamitas dão à luz crianças deformadas, mesmo após quarenta anos do fim desta guerra, onde o imperialismo norte-americano saiu derrotado e profundamente humilhado.
O maquinário militar dos EUA usou urânio enriquecido na guerra contra nosso irmão Iraque, porém isso não ajudou a possibilitar a ocupação, e os invasores americanos fugiram da terra do orgulhoso Iraque como ratos. O montante total de crimes cometidos pelo imperialismo norte-americano, e durante muitas décadas, exige levar seus líderes, incluindo seus presidentes, a um tribunal internacional para crimes de guerra, assim como o tribunal que julgou aos dirigentes e líderes da Alemanha de Hitler. Os nazistas contemporâneos são os líderes norte-americanos e sionistas, que terão o mesmo destino graças à luta de libertação dos povos do mundo.
O valente povo sírio e seu exército, com sua firmeza patriótica, enfrentam há mais de dois anos uma guerra não declarada lançada contra sua pátria, e farão frente com valentia e com mais coragem à descarada agressão militar. O farão guiados pelos exemplos heroicos dos participantes da Batalha de Hattin, dos mártires de Maysalón e dos heróis da Grande Revolta Síria.
Vamos defender a soberania nacional da Síria e, com a cabeça erguida, fazer frente a todos os métodos de agressão, rechaçando a humilhação e a submissão, o que significa defender o país, sua soberania e independência.
Nestas difíceis circunstâncias pelas quais atravessam nosso país e nosso povo, devem fazer-se todos os esforços em cada uma das frentes: política, militar e econômica. O povo sírio não está só em sua batalha. Ele conta com a solidariedade de todos os povos livres do mundo.
Vergonha e desonra para o imperialismo e seus agentes!
Glória à honrada firmeza patriótica!
A Síria não se ajoelhará!
Damasco, 28-08-2013
Comitê Central
Partido Comunista da Síria
Fonte:http://www.solidnet.org
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário