sexta-feira, 26 de julho de 2013

Líder norte-coreano Kim Jong Un rende homenagem a caídos na guerra


PDF Imprimir E-Mail
  
Kim Jong UnPyongyang, 25 jul (Prensa Latina) O líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong Un, e centenas de compatriotas homenagearam hoje aos heróis da guerra de libertação da Pátria durante uma cerimônia no Cemitério dos Mártires do Exército Popular.
No ato de tributo participaram veteranos da guerra, membros do corpo diplomático credenciado na RPDC, e altos militares do país asiático, que no próximo 27 de julho celebra o aniversário 60 do final da guerra (1950-1953).

Kim percorreu o lugar, guardou silêncio ante as faixas e dezenas de norte-coreanos marcharam de maneira solene depois de iniciar uma caminhada encabeçada pelo Primeiro Secretário do Partido do Trabalho da Coreia.

Previamente à significativa data, Kim visitou o Museu Comemorativo da Vitória da Guerra de Libertação da Pátria, instituição que catalogou de tesouro nacional.

O Marechal norte-coreano ressaltou a necessidade de manifestar ao mundo a invariável vontade da RPDC de atingir vitórias regidas sob a tradição de gerações anteriores.

Especificou que essa obra é patrimônio da revolução coreana, e levará às gerações próximas as façanhas da guerra livrada pelo General Kim Il Sung, que defendeu a soberania da nação.

rc/ydg/bj
Modificado el ( jueves, 25 de julio de 2013 )
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário