Stevie Wonder anuncia boicote a 23 estados dos EUA após absolvição de Zimmerman
Decisão de um júri na Flórida absolveu vigia por matar Trayvon Martin, adolescente negro que caminhava desarmado
Wikicommons
Wonder, de 63 anos, uniu-se aos protestos contra a decisão de um júri em Sanford (Flórida), que no sábado passado absolveu Zimmerman por matar Trayvon Martin, um adolescente negro que caminhava desarmado pelo bairro.
A Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) indicou que já recebeu mais de 800 mil assinaturas de apoio a seu pedido para que o Departamento de Justiça dos EUA inicie um julgamento civil contra Zimmerman por violação dos direitos civis de Martin.
A decisão do júri tem causado protestos em diversas partes dos EUA, e vários artistas famosos, incluindo Beyoncé e sua irmã Solange Knowles, além de Rihanna, Chris Brown e Myley Cyrus criticaram a decisão.
Martin, adolescente afrodescendente de 17 anos, caminhava desarmado pela cidade de Sanford, no Estado da Flórida, quando foi abordado pelo vigia voluntário, George Zimmerman, de descendência hispânica. Zimmerman acionou a polícia, que solicitou que ele não tomasse qualquer ação.
O vigia ignorou e atirou no peito Martin, que morreu no local, sem indícios e provas de luta ou confronto. Ele estava desarmado quando foi morto.
0 comentários:
Postar um comentário