quarta-feira, 17 de julho de 2013

Caso Travyvon Martin: Stevie Wonder anuncia boicote a 23 estados dos EUA

Stevie Wonder anuncia boicote a 23 estados dos EUA após absolvição de Zimmerman

Decisão de um júri na Flórida absolveu vigia por matar Trayvon Martin, adolescente negro que caminhava desarmado

Wikicommons
O cantor e compositor norte-americano Stevie Wonder anunciou nesta terça-feira (16/07) que vai boicotar a Flórida e outros 22 estados dos Estados Unidos que têm leis que protegem os proprietários de armas de fogo de as usar de forma letal se acharem que sua vida está ameaçada, como aconteceu com o ex-vigilante George Zimmerman.

Wonder, de 63 anos, uniu-se aos protestos contra a decisão de um júri em Sanford (Flórida), que no sábado passado absolveu Zimmerman por matar Trayvon Martin, um adolescente negro que caminhava desarmado pelo bairro.

A Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) indicou que já recebeu mais de 800 mil assinaturas de apoio a seu pedido para que o Departamento de Justiça dos EUA inicie um julgamento civil contra Zimmerman por violação dos direitos civis de Martin.
A decisão do júri tem causado protestos em diversas partes dos EUA, e vários artistas famosos, incluindo Beyoncé e sua irmã Solange Knowles, além de Rihanna, Chris Brown e Myley Cyrus criticaram a decisão.

Martin, adolescente afrodescendente de 17 anos, caminhava desarmado pela cidade de Sanford, no Estado da Flórida, quando foi abordado pelo vigia voluntário, George Zimmerman, de descendência hispânica. Zimmerman acionou a polícia, que solicitou que ele não tomasse qualquer ação.
O vigia ignorou e atirou no peito Martin, que morreu no local, sem indícios e provas de luta ou confronto. Ele estava desarmado quando foi morto.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário