terça-feira, 23 de julho de 2013

Caso Cícero Guedes/MST: audiência prorrogada para agosto

Prorrogada para o dia 29 de agosto na 1ª Vara Criminal do Fórum Maria Tereza Gusmão, a audiência de instrução e julgamento do caso Cícero Guedes dos Santos, líder do Movimento Sem Terra (MST), assassinado a tiros no dia 26 de janeiro numa estrada vicinal, nas proximidades do acampamento de Cambaíba. O motivo de mais uma audiência foi à falta de dois depoimentos de acusação que ainda não foram ouvidos, segundo informou a advogada do MST, Fernanda Vieira.
A audiência que estava marcada para o último dia 20 de julho não aconteceu por falta de três réus, sendo dois que estão respondendo em liberdade e um que se encontra preso aguardando julgamento, que não apresentaram defensor. Diversos integrantes do movimento estiveram presentes no Fórum com faixas e cartazes cobrando a punição dos assassinos do representante do movimento.
Segundo informações da advogada Fernanda Vieira, ao todo são nove testemunhas de acusação, sendo que duas testemunhas foram ouvidas hoje (23) no Fórum, mas ainda faltam outras duas (uma autoridade policial e a outra do Rio de Janeiro).
O caso - Cícero Guedes, de 47 anos, foi encontrado morto dia 26 de janeiro, numa estrada vicinal, próximo à Usina Cambaíba. Ele foi assassinado com vários tiros, que atingiram a cabeça e as regiões lombar e dorsal. O crime contra o líder do MST teve repercussão nacional e internacional. Autoridades como o deputado estadual e presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Alerj, Marcelo Freixo (PSOL), estiveram presentes no velório, em Campos.
Elder Amaral
Foto: Helen Souza
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário