segunda-feira, 17 de junho de 2013

Canal por Nicarágua com respeito à soberania nacional, diz HKND (e sem o controle/USA)

Canal por Nicarágua com respeito à soberania nacional, diz HKND PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaManágua, 15 jun (Prensa Latina) O canal interoceânico pela Nicarágua será executado sob os princípios de respeito à soberania nacional, a proteção meio ambiental e o bem-estar do povo, assegurou Wang Jing, presidente da empresa que recebeu a concessão.
O diretor da firma Hong Kong Nicaragua Canal Development Investment Co. (HKND Group) subscreveu ontem à noite junto ao mandatário, Daniel Ortega, o acordo marco de concessão e implementação do futuro megaprojeto.

O empresário chinês assegurou que se procurará o bem-estar das pessoas e estimular a economia, "com espírito de abertura, equitativo, justo e transparente".

Vamos cumprir nossa elevada missão, para desenvolver a economia da Nicarágua e América Central e melhorar o futuro do comércio marítimo entre o oeste e o leste, expôs Ling, em cerimônia celebrada na Casa dos Povos da capital.

Estamos comprometidos, disse, em assegurar o bom desenho, construção e funcionamento do canal que interconectará o Atlântico e o Pacífico.

O representante da HKND Group convidou aos empresários nicaraguenses a visitar projetos na China para observar diretamente o desempenho do grupo Xinwei (sob sua direção pessoal e considerada entre os principais consórcios mundiais) e a companhia para o desenvolvimento do canal arraigada na região administrativa especial chinesa de Hong Kong.

"Desejo que vocês conheçam o progresso de nossos projetos e o trabalho aberto, equitativo justo e transparente e gostaríamos de suas valiosas sugestões", comentou.

Atualmente 90 por cento do comércio mundial tem lugar mediante o transporte marítimo, assinalou o especialista ao distinguir a importância da via interoceânica por este território centro-americano.

"Com os objetivos de reduzir a distância da navegação marítima, baixar os custos do transporte e melhorar a eficiência e segurança de navegação, a humanidade sempre trabalhou para encontrar e criar as rotas mais curtas e fáceis de navegação", avaliou.

Do ponto de vista histórico é imperativo desenvolver e construir um canal transoceânico mais amplo, mais profundo, que permita maiores ônus e benefícios, e isso pode ser conseguido aqui, asseverou.

tgj/mjm/cc
Modificado el ( sábado, 15 de junio de 2013 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário