quarta-feira, 29 de maio de 2013

Rio das Ostras/RJ : Jazz & Blues

Jazz & Blues

Quem gosta de boa música tem hoje um encontro marcado no 11º Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O evento será aberto a partir das 17h na Praça José Pereira Câmara, no Centro, que este ano receberá pela primeira vez um show do Festival. E quem inicia a programação é uma das principais big bands de Universidades da América, a BYU Synthesis, que esteve em Campos na noite de ontem e se apresentou no Centro de Convenções da Uenf.
BYU Synthesis teve origem na School of Music da Brigham Young University (BYU) em Provo, Utah, sendo considerada uma das maiores instituições de ensino superior dos estados Unidos, com mais de 30 mil estudantes de todos os cantos do país e de 120 nações estrangeiras. O grupo apresenta arranjos inovadores e variados do jazz, música latina, blues e swing clássico e já produziu 10 discos, tocando também para audiências na Europa Oriental e Ocidental, Escandinávia, Rússia, Japão e China.
Já na Área de Eventos de Costazul, que recebeu um cenário especial baseado na famosa cidade do Jazz, Nova Orleans, quem abre as atrações do palco principal, às 20h, é a Orquestra Kuarup, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, formada por músicos locais, sob a regência do maestro Nando Carneiro. Em seguida, a Big Band 190, uma das formações musicais existentes na companhia independente de músicos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, se apresenta levando ao público uma seleção diferenciada. Logo após, Lancaster traz para a décima primeira edição do Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras, um estilo que engloba várias vertentes com toques latinos e de soul music. Encerrando o primeiro dia, o guitarrista John Primer & The Real Deal Blues Band.
E amanhã, dia 30 de maio, às 14h na Lagoa de Iriry, tem apresentação do guitarrista John Primer & The Real Deal Blues Band. Já no palco da Tartaruga, às 17h, tem o vencedor de três Grammy’s, Stanley Clarke, em seu primeiro show acompanhado por sua banda no Brasil. E a noite promete, com as apresentações na Cidade do Jazz, na Área de Eventos de Costazul, a partir das 20h, com shows da Big band BYU Synthesis, dos brasileiros Diego Figueiredo, Léo Gandelman e Charlie Hunter, e o tão esperado Tributo a Celso Blues Boys.
Serão ao todo cinco dias de muita música e uma programação diversificada, reunindo artistas de grande importância no cenário nacional e internacional. Durante o festival, que promete reunir cerca de 25 mil pessoas por dia, haverá também apresentação de duas bandas Dixie Square Jazz, que percorrerão os principais pontos de Rio das Ostras, executando standards do jazz para divulgar o evento. As apresentações resgatam uma tradição musical apreciada por músicos do estilo musical por permitir maior facilidade no improviso.

                                       Fonte: Folha da Manhã
29/05/2013 09:34
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário