sexta-feira, 10 de maio de 2013

Egito: Governo começa a dissociar-se da armadilha imperial-sectária na Síria?

Egito assume posição sobre conflito na Síria após ataque israelense PDF Imprimir E-Mail
  
Egito assume posição sobre conflito na Síria após ataque israelenseCairo, 9 mai (Prensa Latina) O vice-chanceler egípcio, Nasser Kamel, afirmou hoje perante a Shura que seu país acredita na solução política para a crise síria, especialmente depois dos ataques de Israel contra esse país árabe.
Só a estabilidade, preservando os tecidos social e sectário e construindo uma solução política para essa crise, preservará a unidade da Síria, disse o vice-ministro Kamel, encarregado dos assuntos árabes na chancelaria, segundo o Serviço Estatal de Informação em sua página de Internet.

Em sua intervenção perante o Comitê de Segurança da Shura, o funcionário público alertou contra "o desmantelamento da Síria que poderia ameaçar diretamente a segurança dos países vizinhos".

A nota não faz referência a como seria elaborada essa saída ao conflito de mais de dois anos, mas é significativo que a declaração mencione como base para assumir essa nova postura o ataque aéreo da semana passada contra instalações militares ao norte de Damasco.

As autoridades egípcias antes colocavam como condição para resolver a crise síria a renúncia do presidente Bashar Al Assad, mas depois da visita à Rússia do presidente Mohamed Morsi e do envio de um de seus assessores de política exterior ao Irã, mudaram sua postura e já não mencionam esse requisito.

lac/msl/cc
Modificado el ( jueves, 09 de mayo de 2013 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário