segunda-feira, 29 de abril de 2013

Atentado fracassado contra Premiê da Síria deixa oito mortos


PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaDamasco, 29 abr (Prensa Latina) O frustrado atentado com um carro bomba contra o premiê da Síria, Wael Al-Halaki, no bairro de Al-Mezzeh desta capital deixou ao menos oito mortos e 10 feridos.
A bomba detonou no parque Ibn Rushd, também conhecido como Francês, quando passava a comitiva do chefe de governo, que tinha acabado de sair de sua residência e se dirigia para o escritório.

Prensa Latina comprovou no lugar os consideráveis danos nas estruturas de edifícios e comércios, vários corpos queimados sobre o pavimento e pelo menos uma dezena de veículos calcinados, entre eles um ônibus escolar.

Equipes do corpo de bombeiro e de resgate chegaram rapidamente ao lugar para sufocar as chamas provocadas pela potente explosão registrada ao redor das 09:10 hora local (06:10 GMT).

As autoridades responsabilizam membros de grupos opositores armados pelo assassinato de altas personalidades políticas e militares, assim como pelos atentados com carros bomba e granadas lançadas por morteiros contra regiões de alta concentração de civis, para desatar o terror e provocar uma mudança de regime em Damasco.

No domingo foi ferido o diretor anexo do departamento de Águas Residuais da província síria de Damasco Campo, Mohammad Tamouh, depois da explosão de um artefato colocado em seu carro, perto do clube Qassiun, no bairro de Barzeh, nesta capital.

No dia 24 de abril, o diretor de Reabilitação e Formação do Ministério de Eletricidade, Mohamed Abdel Wahab Hassan, morreu depois da explosão de uma bomba colocada em seu carro no bairro de Baramkeh, em Damasco.

Na semana anterior, supostos membros de grupos irregulares assassinaram a tiros o diretor do Departamento de Planejamento do Ministério de Assuntos Sociais, Ali Ballan, em um restaurante do distrito de Al-Mazzeh, também na capital síria.

tgj/lr/cc
Modificado el ( lunes, 29 de abril de 2013 )
        Fonte: Prensa Latina
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário