sábado, 23 de março de 2013

Petrópolis ainda com chuva neste sábado

Chuva forte alaga pontos de Petrópolis na tarde deste sábado

Redação SRZD* | Rio+ | 23/03/2013 17h08
Voltou a chover forte em Petrópolis durante a tarde deste sábado. O volume das águas foi suficiente para que o Rio Quitandinha transbordasse na Rua Coronel Veiga, na Zona Sul da cidade. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), o Rio Quitandinha está em alerta máximo neste momento.
De acordo com o Inea, os rios Piabanha, Santo Antônio e Palatinato, que passam pela cidade, estão em estado de atenção.
Apesar de chuvas e deslizamentos, não há ocorrências graves
Um boletim emitido pela Defesa Civil de Petrópolis informa que não há registros de ocorrências graves em função das chuvas que atingiram a cidade nesta sexta-feira e na tarde deste sábado.
Foto:Ramon de Abreu
Onze sirenes nas regiões do Quitandinha, Independência, 24 de Maio, Bingen e São Sebastião foram acionadas preventivamente, para que os moradores de áreas de risco pudessem se dirigir aos pontos de apoio. O maior índice pluviométrico em 24 horas foi de 77,8 milímetros, no Quitandinha.
Nesta sexta-feira aconteceram dois pequenos deslizamentos, sem vítimas, na Rua Lopes Trovão, no bairro Alto da Serra, e na Rua Nova Cascatinha, em Cascatinha. Também foram registrados alagamentos das ruas Coronel Veiga e Olavo Bilac.
Rua Teresa funciona normalmente
A Rua Teresa, maior centro de compras a céu aberto da América Latina e um dos principais atrativos da cidade aos turistas continua funcionando normalmente.
Buscas por desaparecidos estão encerradas
As buscas pelos desaparecidos foram oficialmente encerradas. O número de óbitos é de 33 pessoas, e 1.074 permanecem desabrigadas ou desalojadas nos 18 pontos de abrigo da cidade. Hoje pela manhã uma senhora de 44 anos recebeu alta, diminuindo para sete o número de internados no Hospital Santa Teresa.
*Atualizada às 17h05
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário