quarta-feira, 13 de março de 2013

O internacionalista "Carlos, o Chacal" voltará a ser julgado na França

"Carlos, o Chacal" voltará a ser julgado na França por quatro atentados

Processo será realizado em Paris entre maio a julho de 2013; venezuelano cumpre prisão perpétua por outra condenação








O processo em apelação do venezuelano Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como "Carlos, o Chacal", condenado à prisão perpétua por quatro atentados ocorridos no início da década de 1980, será realizado em Paris de 13 de maio a 5 de julho, informaram nesta quarta-feira (13/03) fontes judiciais. As informações são da agência France Presse.

Carlos, de 63 anos, foi condenado no dia 15 de dezembro de 2011 pelo tribunal penal de Paris à prisão perpétua, incluindo 18 anos de segurança por quatro atentados cometidos na França em 1982 e 1983, que deixaram 11 mortos e cerca de 150 feridos, além de destruição de propriedade.

De acordo com a acusação, o objetivo do venezuelano era obter a libertação de dois amigos, o suíço Bruno Breguet e a alemã Magdalena Kopp, sua companheira na época, detidos em Paris e condenados a vários anos de prisão.



O venezuelano já cumpre uma pena de prisão perpétua, pronunciada em 1997 pela justiça francesa, pelo assassinato em Paris de três homens, dois deles policiais, em 1975. Ele está detido na França desde 1994.

Absolvida em primeira instância, a alemã Christa Frolich, acusada de envolvimento em um dos quatro atentados, também voltará a ser julgada, já que a promotoria apelou da decisão.

Frolich está foragida e é alvo de uma ordem de prisão internacional.
 Fonte: Opera Mundi
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário