terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sobre as eleições para o Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga

 

 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


 



A Corrente Sindical Unidade Classista vem a público manifestar seu posicionamento político sobre o processo eleitoral para o Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga – SINDIPA.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga é dirigido atualmente por uma diretoria pelega ligada a Força Sindical, que desde o seu surgimento, foi correia de transmissão dos interesses dos patrões. Pratica um sindicalismo de negociatas, cujos maiores beneficiados são os próprios dirigentes do sindicato, invertendo o papel de representante dos trabalhadores, para defender interesses pessoais. Na prática se converter no fiel aliado da empresa. Esse sindicato, que há muito deixou de ser um instrumento a serviço da luta e organização da classe trabalhadora, se transformou num reduto falsos sindicalistas que praticam uma ação sindical pautada na conciliação de classes.
Denunciamos a concepção sindical defendida pela Força Sindical, central sindical criada para atender os interesses dos empresários praticando o terror gangsterista contra todos aquele que ousam denunciar sua prática servil às ordens da patronal.
Nos processos eleitorais pelo Brasil afora a Farsa Sindical, frauda listas de filiados e urnas, contrata capangas armados muito bem pagos, para intimidar as oposições e filiados que desejam vê-la fora das suas entidades representativa. Se valem de métodos sujos para impedir que chapas comprometidas com os reais interesses dos trabalhadores vençam as eleições.
Entendemos que no quadro atual o programa da CHAPA 2, representa os interesses os metalúrgicos de Ipatinga na sua luta por melhores condições de trabalho e salário. E para que isso aconteça é necessário garantir autonomia e independência do SINDIPA em relação à direção da empresa, que apoia os boquinhas da atual diretoria do sindicato, pois sabe que com os pelegos na frente da entidade poderá continuar praticando sua política de arrocho salarial. Para a empresa é fundamental que o sindicato continue como está, a serviço do capital e dos pelegos.
Os metalúrgicos da Usiminas têm nas mãos uma oportunidade histórica de expulsar os pelegos da atual diretoria e de criar melhores condições para recolocar o sindicato a serviço da luta e da organização da categoria, contra os ataques do capital e do Governo Federal, que está buscando uma contrarreforma trabalhista para flexibilizar nossos direitos e, para isso conta com o apoio da Farsa Sindical, que dirige atualmente o nosso sindicato. Para dar um basta a esta ameaça a alternativa é votar na CHAPA 2, que tem compromisso com os trabalhadores.

VOTE CHAPA 2
Viva a luta da Classe Trabalhadora!

CORRENTE SINDICAL UNIDADE CLASSISTA - Ipatinga - Minas Gerais
Janeiro de 2013

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário