quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Síria: Mercenários assassinam civis e a imprensa pro-império adultera a notícia!


Responsabilizam mercenários pela matança no povoado sírio de Akrab
PDFImprimirE-Mail
Escrito por Bianka de Jesus
miércoles, 12 de diciembre de 2012

Imagen activa12 de diciembre de 2012, 07:33Damasco, 12 dez (Prensa Latina) O massacre ocorrido próximo da localidade síria de Akrab, que custou a vida de 233 pessoas, é responsabilidade de mercenários que integram os grupos armados opositores do governo, asseguram hoje povoadores da zona.
Mais:
A opositora Comissão Geral da Revolução Síria responsabilizou ontem o governo pela matança na aldeia Akrad Ibrahim, a uns cinco quilômetros de Akrab, e habitada por alauitas e curdos sunitas.

No entanto, testemunhas presenciais confirmaram a Prensa Latina que a responsabilidade do ato barbárico corresponde aos insurgentes.

Os armados proviam da localidade de Houla, na central província de Homs; eram mercenários de várias nacionalidades árabes que se apoderaram a uma semana do posto de controle do Exército sírio localizado entre Akrab e Houla, detalharam.

Foi de modo que chegaram à aldeia de Akrad Ibrahim, onde a três dias sequestraram umas 300 pessoas da seita alauita minoria a religiosa à qual pertence o presidente Bachar Asad, entre eles meninos e mulheres a quem tinham retidos em uma escola, informaram povoadores.

As forças armadas deram aos armados 24 horas para libertar os sequestrados e entregar suas armas, mas eles responderam com o assassinato a sangue frio de 233 dos sequestrados, entre eles 88 menores e mulheres, sublinharam.

Entre as vítimas encontram-se também 19 civis curdos sunitas, ao igual de representantes do povoado de Akrab que intermediaram os retidos com os armados.

tgj/lr/bj
Modificado el ( miércoles, 12 de diciembre de 2012 )
    Fonte: Prensa Latina
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário