sábado, 22 de dezembro de 2012

Seyed M. Sajjadi: Na Síria mercenários atacantes receberam armas químicas dos EUA...!

EUA podem empregar armas químicas na Síria

21.12.2012, 19:36, hora de Moscou
Imprimirenviar por E-mailPostar em blog
política, Entrevista, Embaixada, Irã, Rádio Voz da Rússia, Síria
RIA Novosti

Os EUA estão a preparar uma provocação com o emprego de armas químicas na Síria, revelou, em seu blogue, o Embaixador do Irã na Rússia, Seyed Mahmoud-Reza Sajjadi. Em entrevista à Voz da Rússia disse o seguinte.

"Nos ultimos 33 anos, desde o triunfo da revolução islâmica conseguimos compreender bem a lógica de raciocínio de embaixadores dos EUA. Por isso, podemos adivinhar, até certo ponto, os prováveis cenários que se aproximam.
Lembro-me como, antes da intrusão no Iraque, a mídia ocidental falava da agressividade do Irã em relação ao Iraque, dizendo que seria o Irã o primeiro a desencadear a guerra. A que levou esta campanha propagandística? As tropas iraquianas, apoiadas pelos EUA, vieram desestabilizar a situação na fronteira entre os dois Estados, o que causou o início da guerra sangrenta provocada, antes de mais nada, pelos EUA.
Os cenários semelhantes podem ser vistos em outras ocasiões. Basta recordarmos o avião de passageiros iraniano, abatido na etapa final da guerra entre o Iraque e o Irã. Antes de a aeronave ficar submerso nas águas do Golfo Pérsico, os EUA tinham acusado o Irã dos atos de violência e atrocidades praticados contra a população civil do Iraque.
Ultimamente, os EUA têm informado que o Exército da Síria poder empregar armas químicas contra os oposicionistas envolvidos em atos de violência e massacres em massa. É, sem dúvida, um sinal para nós, pelo que, desta maneira, a Casa Branca dá a luz verde para os rebeldes fazerem o mesmo. Claro que depois disso a responsabilidade irá recair sobre o governo do presidente Assad. Estou falando agora como um cidadão do Irã, país que já era alvo das provocações engendradas pela política norte-americana.
Segundo apontei no meu blogue, os EUA fazem o possível à seu alcance para atingir os objetivos hipocritas pretendidos, desrespeitando as leis, os princípios ou os valores humanos. Todo o mundo viu as imagens de crianças vietnamitas atingidas outrora por napalm. O nosso povo não pode esquecer os habitantes de cidades iranianas que se tornaram vítimas do emprego de armas químicas durante a guerra contra o Iraque. A glória eterna aos curdos iraquianos que sofreram numerosas perdas durante a guerra. Foi então que Saddam Hussein tomou posse de armas químicas com a ajuda dos EUA.
Os acontecimentos ocorridos na Síria não são uma revolução, mas sim uma insurreição armada apoiada por outros países. Há já 20 anos que EUA apostam no derrubamento do regime de Bashar Assad. Constatamos, contudo, que ele se mantém firme e não dará um ponto sem nó. Mas quanto menor for a pressão oposicionista, tanto maior, a meu ver, será a tentação de preparar uma provocação horrível e sanguínea".
Convém não esquecer ainda que as autoridades sírias, segundo os mídia, continuam apreensivas pelo fato de os rebeldes terem recebido as armas químicas estrangeiras para acusar do seu eventual emprego as tropas governamentais, constata uma carta redigida pelo representante permanente da Síria junto da ONU, Bashar Djafari, e endereçada ao secretário das Nações Unidas Ban Ki-Moon e aos Conselho da Segurança da ONU.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário