segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Bradley Manning,herói involuntário do povo estadunidense e da paz

WikiLeaks

Defesa pede "no máximo" 30 anos de prisão para Manning

por DN.pt22 dezembro 2011

Bradley Manning, ao centro, à saída de mais um dia de audiência em tribunal
Bradley Manning, ao centro, à saída de mais um dia de audiência em tribunal Fotografia © Benjamin Myers-Reuters
O advogado do militar Bradley Manning pediu a redução do número de crimes de que este é acusado e o seu julgamento em tribunal civil
A defesa do soldado Bradley Manning, que entregou milhares de documentos confidenciais americanos ao WikiLeaks, pediu que seja o reduzido o número de crimes de que o militar é acusado e que este seja julgado em tribunal civil e, a ser condenado, a sua pena não ultrapasse "no máximo" os 30 anos de prisão.
Manning é acusado de 22 crimes, dos quais o mais grave - "colaboração com o inimigo" - é susceptível de prisão perpétua, num julgamento civil.
As audiências em curso destinam-se a determinar se Manning deve ser julgado por um tribunal civil ou, como pretende a acusação, em tribunal marcial. Neste caso, o soldado pode enfrentar a pena de morte.
O militar entregou ao WikiLeaks, entre Novembro de 2009 e Maio de 2010, relatórios de operações militares no Iraque e Afeganistão assim como 260 mil documentos diplomáticos, que a organização fundada por Julian Assange divulgou no seu site e através de vários jornais e revistas.



Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário