sábado, 27 de outubro de 2012

Partido Comunista Libanês, contra a liquidação do país

Comunicado do Partido Comunista Libanês por ocasião do 88º aniversário de sua fundação ImprimirPDF
imagemCrédito: PCLibanês
Partido Comunista Libanês:
Comunicado do Partido Comunista Libanês por ocasião do 88º aniversário de sua fundação.
Juntos para consolidar a paz civil.
Juntos pela mudança democrática radical.
O Partido Comunista Libanês publicou, por ocasião do 88º aniversário de sua fundação, o seguinte comunicado, dirigido ao povo libanês, especialmente aos comunistas:
Libaneses, libanesas.
O 88ºaniversário da fundação do PCL coincide, este ano, com os grandes perigos que ameaçam nosso país em sua unidade e podem levá-lo, se não tomarmos os devidos cuidados, ao circulo vicioso da violência baseada nas abomináveis divisões confessionais.
Com efeito, depois do assassinato do general Wissan el Hassan, chefe da divisão de informação no seio das FSI, os dois partidos da classe dirigente, sobretudo os representantes das forças de 14 de março, buscam criar condições para desestabilizar “a parte adversária”, apoiando-se para tanto nas divisões confessionais o que eles já tinham feito com o objetivo de reforçar seu regime e aumentar seus seguidores e interesses. Enquanto isso, aqueles que estão agora no governo não fazem nada para atenuar a crise social feroz; pelo contrário, reforçam a crise e, ao mesmo tempo, não estão interessados ​​na segurança dos libaneses, abrindo os portões da terra natal aos ventos de guerra que vêm das zonas circundantes.
Libaneses, camaradas.
Os que defendem o regime querem colocar nosso país no centro do furacão. Não podemos admitir os acontecimentos dos últimos dias em Beirute, Tripoli e ao longo da estrada costeira, do norte ao sul, uma tentativa de levar avante projetos que visam apresentar planos para fracionar o território nacional e para dividir o povo. Isto significa claramente uma tentativa de liquidação do Líbano e a transformação do povo libanês em uma multidão de grupos confessionais.
Será que não aprendemos com os 15 anos de guerra civil, intercaladas com inúmeras agressões israelenses e multinacionais, que a divisão só pode levar o nosso país à morte e os nossos concidadãos à desesperança e à emigração? Será que ainda não pagamos o suficiente em nossas vidas e já esquecemos, tão rapidamente, que foi a nossa força e a nossa unidade, 30 anos atrás, que libertaram o nosso país e, mais, criaram um exemplo a ser seguido pelos povos árabes (?)
É por isso que hoje nos dirigimos a vocês para lhes pedir que rejeitem qualquer apelo à divisão, lançado por aqueles que querem nos dividir para assegurar seus poderes e privilégios.
Nós conclamamos à unidade para preservar a paz civil.
Nós convocamos o povo para formar uma frente comum contra os conspiradores e os que espalham o terrorismo e morte, criando uma unidade popular sólida baseada em um programa de mudança radical, revalorizando o espírito da "Frente de Resistência Patriótica Libanesa." Um programa que tem por fundamento a realização de reformas políticas necessárias para acabar com o estado das quotas confessionais e preparar o nosso caminho em direção a um Líbano soberano, independente, democrático, árabe.
Juntos, vamos construir um país onde reine a igualdade e a justiça social.
O Bureau Político
Do Partido comunista Libanês
Beirute, 24 de outubro de 2012.
                                                        Fonte: PCB
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário