segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Camila Pitanga como Isabel no Rio de Janeiro 1904

Camila Pitanga estudou muito para viver Isabel

Para viver Isabel, de “Lado a Lado”, a nova novela das seis da Rede Globo, Camila Pitanga estudou história e dança africana. Tudo para viver a filha de um ex-escravo e empregada doméstica no Rio de Janeiro de 1904, época do prefeito Pereira Passos. Um tempo em que a abolição da escravatura era recente e o preconceito e a marginalização eram enormes. Mas o papel de Isabel é de uma mulher forte, à frente de seu tempo. “Ela traz a dignidade. Tem um ponto de vista crítico sobre o período em que vive”, conta a atriz de 35 anos.

Camila sabe que o principal objetivo de novelas é o entretenimento, mas acredita que papéis como este possa contribuir para gerar reflexão sobre assuntos importantes. “Acho que a novela é uma faísca. Po-de contribuir para gerar uma reflexão afirmativa. Estou feliz de fazer esse projeto. Temos que olhar para trás, e fortalecer as nossas raízes africanas”, diz Camila. (A.N.)

13/10/2012 10:28

Share on facebookShare on orkutShare on twitterShare on emailMore Sharing Services0
Nota de pensarnetuno:
  A luta de classes entre a população pobre e os ricos se dava com a força pública aplicando as leis  oligárquicas sobre um povo desorientado. Suas casas foram destruídas em nome de uma urbanização elitista e hostil.
  As famílias de trabalhadores, muitos ex-escravos, desse modo procuraram outros locais para construir suas casas, especialmente nos morros do Rio de Janeiro.
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário