domingo, 8 de julho de 2012

Síria: Terroristas-mercenários confessam agressões

Denunciam na Síria contrabando de armas da Turquia PDFImprimirE-Mail
Escrito por Camila Carduz
domingo, 08 de julio de 2012
08 de julio de 2012, 12:17Turquia continua alimentando o contrabando de armas e treinando grupos irregulares para a agressão contra a SíriaDamasco, 8 jul (Prensa Latina) A Turquia continua alimentando o contrabando de armas e treinando grupos irregulares para a agressão contra a Síria, denunciam hoje meios de imprensa locais.

A televisão síria passou declarações de dois detentos irregulares, Mustafa Sharrouf e Sobhi Aswad, nas quais estes confessam sua participação no tráfico de armas e de pessoas em ambas direções da fronteira.

Assim mesmo disseram que forças de segurança turcas treinam os sírios para que participem em ações terroristas e na desestabilização do país.

Sharrouf afirmou que um homem nomeado Mohammad Al-Tabak lhes comprou armamentos, incluídas várias metralhadoras PKC com suas munições.

Sharrouf e seu grupo foram treinados durante 25 dias por oficiais turcos no uso de armas de fogo e ao regressar ao negócio das armas introduziram na Síria mísseis antiaéreos, metralhadoras, fuzis para franco-atiradores, granadas e uniformes militares, entre outros apetrechos.

Ao mesmo tempo, autoridades sírias prosseguem os confrontos em várias regiões do país contra os bandos armados apoiados do exterior.

Em Sheikh Miskin, área rural da província de Daraa, a 109 quilômetros ao sul da capital, vários membros de bandos armados pereceram ao enfrentar forças governamentais.

Na cidade de Alepo, a 350 quilômetros ao norte de Damasco, forças da ordem enfrentaram bandos que aterrorizavam comerciantes e habitantes na área de Saladino, próxima à mesquita Al-Khidr, para obrigar o fechamento de comércios e impedir à população efetuar suas compras.

E ainda, na província de Idleb, a 320 quilômetros ao norte da capital, no caminho Harem-Idleb, as forças governamentais enfrentaram um grupo armado perto de Sheikh Yousef e feriram vários de seus membros.

Nessa província, especialistas do Exército desativaram cinco bombas dentre 50 e 70 quilos que tinham sido colocadas pelos bandos armados.

Em Homs, a 162 quilômetros ao norte de Damasco, também se registraram choques, enquanto na província de Hama, a 209 quilômetros ao norte da capital, uma

patrulha policial chocou com armados na zona de Al-Tweni, a oeste do castelo Al-Madiq.

Na província de Alepo, durante uma escaramuça com bandos armados vários terroristas foram mortos ou feridos, e destruídos seis veículos artilhados com metralhadoras.

Enquanto na cidade de Deir Ezzor, a 461 quilômetros ao nordeste de Damasco, reportaram-se choques nos bairros de Al-Umal e Al-Sheikh Yassin, onde morreram vários irregulares e foram destruídos quatro veículos.

rc/lb/cc
Modificado el ( domingo, 08 de julio de 2012 )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário